Ford Territory 2022 perde versão de entrada e custa R$ 214.990
Além de ser oferecido somente na variante Titanium, SUV médio teve aumento de R$ 17.090
Prestes a completar um ano no mercado brasileiro, o Ford Territory 2022 já aparece no site oficial da marca com duas diferenças muito importantes. Para começar, o SUV médio importado da China agora é vendido em versão única, descartando a variante SEL para concentrar-se na configuração topo de linha Titanium. E, se não bastasse, ainda ficou R$ 17.090, elevando o valor de R$ 197.900 para R$ 214.990.
O configurador do Ford Territory no site da marca mostra que a versão Titanium não teve qualquer alteração na lista de equipamentos. Ou seja, segue com itens como sistema de som com 8 alto-falantes, carregador wireless para smartphones, painel de instrumentos digital de 10”, banco do motorista com ajuste elétrico, controle de cruzeiro adaptativo, estacionamento automático, sensor de ponto cego e mais.
Galeria: Ford Territory 2021
A motorização também é a mesma, com o 1.5 turbo de quatro cilindros, que entrega 150 cv a 5.300 rpm e 22,9 kgfm de torque entre 1.500 e 4.000 rpm, sendo abastecido somente com gasolina. Trabalha em conjunto com uma transmissão automática do tipo CVT com 8 marchas simuladas e sempre com tração dianteira.
Sem a versão SEL, o Territory pode ter um problema para conseguir manter o ritmo de vendas, já que custava R$ 179.900. E, por R$ 214.990, a variante Titanium é R$ 49.700 mais barata do que o Bronco Sport, o que já pode levar os clientes nesta faixa de preço se perguntarem se não vale mais a pena investir no SUV importado do México. O fim desta configuração mais básica também reforça a picape Ranger como o veículo mais barato da marca, que parte de R$ 179.790 – ao menos até a nova Maverick desembarcar por aqui no ano que vem.
Nos últimos meses, aproveitando desconto nas concessionárias, o SUV médio importado da China até conseguiu melhorar seu desempenho nas lojas, chegando a 432 unidades em junho e contabiliza 1.587 unidades até o momento. Isso já faz com que supere as vendas de 2020, quando emplacou 1.558 veículos, mas ainda está bem longe de enfrentar modelos como Jeep Compass (38.724) e Toyota Corolla Cross (15.014).
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 15:09 Semana Motor1.com: novo SUV da BYD, Chery confirma picape e mais
- 14:00 Carros elétricos são 2x mais confiáveis que os de combustão, diz estudo
- 13:00 Hunter 350 cresce 47,6% e vira a Royal Enfield mais vendida
- 10:00 Projeção revela como pode ficar o BMW Série 1 que passará por facelift
- 08:00 Porsche 718 Spyder RS é despedida da combustão; veja impressões
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |