Flagra: Novo Fiat Pulse aparece quase sem camuflagem
Novo SUV compacto baseado no Argo foi flagrado em versão mais simples
O novo Fiat Pulse vem sendo revelado a conta-gotas no Brasil. Baseado no Argo, o novo SUV da marca será produzido em Betim (MG) e deve chegar nas concessionárias entre setembro e outubro. E com a data de lançamento cada vez mais próxima, o novo Pulse foi flagrado com camuflagem parcial.
As fotos deste flagra são do jornalista Raimundo Couto, que fez os registros na cidade de Belo Horizonte (MG). O novo Pulse aparece parcialmente coberto nas laterais e parte da traseira, mas o que interessa já está exposto: visual frontal, para-lamas dianteiros, teto, tampa traseira e as rodas estão totalmente à vista. Assim, podemos confirmar o visual mais ousado do novo SUV compacto, embora que por ângulos podemos ver o parentesco com o Argo.
Galeria: Fiat Pulse 2022 - Flagras
Nessa unidade fotografada em específico, apostamos ser uma versão intermediária. Basta reparar na grade dianteira com a régua superior com acabamento cinza (na versão topo será cromada), a ausência de molduras cromadas nos faróis de neblina (não presentes no carro fotografado) e rodas de liga-leve de 16 polegadas pintadas de cinza, que por sinal vão calçar pneus na configuração 195/60. Nas imagens digitais divulgadas até o o momento pela Fiat, o novo Pulse apareceu com rodas com acabamento diamantado e proporcionalmente maiores – provavelmente sendo aro 17.
E como adiantado pela Fiat no início desta semana, a cabine do novo Pulse tem linhas bem próximas do Argo, embora tenham diferenças razoáveis. O formato em si é o mesmo, se diferenciando principalmente por uma linha cromada abaixo do multimídia que vai até as saídas de ar laterais, que possuem formato mais horizontal (no Argo são redondas) – assim como as saídas centrais. Os comandos de ar-condicionado também foram redesenhados, enquanto o volante parece muito com o do Jeep Compass 2022. Detalhe para a tecla “Sport” em vermelho, que se destaca na peça.
Outro destaque será o painel de instrumentos da Toro reestilizada neste ano, que é formado por um display digital de 7 polegadas configurável e totalmente colorido. Assim como na picape, dá para escolher desenhos diferentes, como o conta-giros na cor azul, mudando para vermelho ao ativar o modo “Sport”.
A central multimídia com tela de 10,1 polegadas com o mesmo sistema Uconnect da Toro (que traz tela vertical) também chama a atenção e traz suporte a Apple CarPlay e Android Auto sem fio, conexão 4G com Wi-Fi e sistema ConnectMe, que permite o controle de algumas funções do carro, como travar ou destravar as portas ou ligar o carro, via smartphone.
O Pulse será vendido com duas opções de motores: 1.3 aspirado flex de até 109 cv e 14,2 kgfm, que vai trabalhar com um câmbio manual de 5 marchas ou a inédita automática do tipo CVT. Já as versões mais caras serão equipadas com o novo 1.0 turboflex de três cilindros, que deve entregar cerca de 120 cv e 20 kgfm, acoplado a um câmbio automático de 6 marchas. A função TC+ de bloqueio de diferencial, mesmo recurso da Strada, também estará entre os itens de série.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Fiat lança Pulse e Fastback em versões eletrificadas; veja os preços
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Oficial: Fiat Pulse e Fastback serão primeiros híbridos-leves da marca