Já faz um tempo desde que vimos o novo Honda Civic Type R sendo testado em estradas públicas. Os últimos flagras foram de um ano atrás e, desde então, a Honda já deu um salto em outros trabalhos, o que inclui o lançamento do sedã. Falando especificamente da versão mais nervosa, até já sabemos como será a base do seu visual pelas imagens da nova geração do Civic Hatchback

Agora temos um novo flagra do Civic Type R durante testes no sul da Europa. Sabemos que o visual desta versão é sempre mais arrojado, e pelo flagra, o design final parece ser bem interessante.

Galeria: Honda Civic Type R flagra na Europa

Ao que parece, este protótipo que está sendo testado já está em sua carroceria de produção, mas é claro, continua coberto por muita camuflagem e revestimentos para esconder o design. Rumores apontavam que o novo Civic Type R não teria um aerofólio gigante. No entanto, neste novo flagra o esportivo aparece com o equipamento, que talvez tenha sido adicionado só para disfarçar.

Outra coisa que também está faltando neste protótipo é o conjunto de geradores de vórtice (uma espécie de aletas na parte traseira do teto) com os da geração atual. Acreditamos que a Honda esteja optando por um design mais discreto neste próximo Type R, mas não podemos afirmar se é uma boa ou má notícia.

A Honda, no entanto, colocou as pontas de escape triplas no centro, assim como a ventilação do capô para resfriamento extra.

Honda Civic Type R flagrado na Europa

Quanto à cabine, não há nenhuma imagem clara, mas é possível ver uma tela semelhante a um tablet, assim como o encontrado no Civic Hatchback normal. Na verdade, você pode apenas ver as imagens do interior da nova geração e imaginar uma infinidade de detalhes em vermelho para referência.

A Honda já confirmou que o lançamento do novo Civic Type R acontecerá no próximo ano. Os detalhes do motor são escassos e, com sempre, nada confirmado. Entretanto, os fãs da marca ficariam felizes em saber que ele terá apenas câmbio manual, com uma enorme possibilidade de potência adicional.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com