Versão de entrada do Sportage 2022 tem elementos que destoam do visual arrojado

O novo Kia Sportage 2022 foi oficialmente lançado na Coréia do Sul e, para marcar a ocasião, a marca divulgou uma galeria de fotos que mostram a nova geração do SUV à luz do dia. Desde sua estreia no início de junho, o modelo irmão do Hyundai Tucson gerou bastante polêmica com seu design não convencional. É o grande momento da verdade, pois fotos reais do modelo da geração NQ5 foram enfim reveladas.

Este exemplar do Sportage 2022 na cor verde oliva é a configuração mais completa com todos os equipamentos, o que inclui as grandes rodas de 19 polegadas em design de dois tons. Com 4,66 m de comprimento e uma distância entre-eixos de 2,75 m, é a versão global do Sportage. Curiosamente para o mercado europeu, o SUV será ligeiramente menor.

2022 Kia Sportage
2022 Kia Sportage
2022 Kia Sportage

Para todos os mercados, no entanto, o visual e acabamento devem ser exatamente os mesmos. Com exceção da dianteira mais ousada, o resto do design é bastante convencional, e essas novas imagens mostram as diferenças entre os faróis de LED e as lanternas traseiras em comparação aos conjuntos mais simples.

As novas imagens do Sportage 2022 também mostram como as versões mais básicas do Sportage ficarão por dentro, sem a tela dupla de 12,3 polegadas das outras variantes. Os modelos de nível médio terão uma tela sensível ao toque de tamanho menor, composta por botões giratórios e vários atalhos. Já a versão básica até assusta pela simplicidade, com a adoção de uma minúscula tela monocromática que mais parece uma peça de um carro dos anos 1990.

2022 Kia Sportage
2022 Kia Sportage
2022 Kia Sportage

Outra mudança óbvia dos níveis de acabamento extravagantes para o Sportage básico é a área abaixo das saídas de ar centrais, na qual o modelo de entrada tem controles para ar-condicionado analógico ao invés de controle de clima automático. Ele acaba com a tela horizontal instalada nos veículos equipados com configurações de temperatura de zona dupla e tem menos configurações para brincar.

Como mostram as fotos, a versão intermediária até dá para encarar, mas a básica ficou básica demais. É difícil imaginar a Kia vendendo seu novo SUV em alguns com a tela central "de carro velho" e ar condicionado manual, embora tenhamos certeza de que alguns não se importariam se fosse bem mais barato.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com