A Land Rover comemora nesta semana feito histórico alcançado pelo Range Rover Sport ao longo de 15 anos de jornada: a comercialização de 1 milhão de unidades. Antecipado pelo conceito Range Stormer em 2004 e lançado comercialmente em 2005, o modelo caiu rapidamente no gosto do consumidor e logo se tornou um dos SUVs mais vendidos da marca. Está atualmente na segundo geração e às vias de estrear a terceira.

Para comemorar o cifra histórica, a Land Rover fez questão de relembrar diversas conquistas alcançadas pelo SUV ao longo da história. Entre as principais, destaque para o título de SUV mais rápido de Nürburgring (conquistado em 2014 com a versão SVR, que fez o circuito em 8 minutos e 14 segundos) e a incrível escalada de 999 degraus na escadaria do Portão dos Céus, na China, em 2018.

Galeria: Land Rover Range Rover Sport 2021

Para 2021, a grande novidade do modelo será o lançamento da terceira geração. Detalhes ainda são limitados, mas tudo indica que o desenvolvimento está na fase final. Mecanicamente, a principal novidade ficará por conta da plataforma longitudinal modular MLA da Land Rover, que permitirá a montagem de diferentes opções de propulsão, incluindo motores tradicionais a combustão, conjuntos híbridos e até versões totalmente elétricas.

No Brasil, o atual Range Rover Sport é vendido nas versões SE, HSE, HSE Silver, HSE Dynamic e HSE Dynamic Black, com motores 3.0 de 6 cilindros turbodiesel com 300 cv, 2.0 turbo gasolina também com 300 cv, 2.0 turbo gasolina com 404 cv (híbrido PHEV) ou 5.0 V8 Supercharged a gasolina com 525 cv. O mesmo 5.0 V8 pode chegar ainda aos 575 cv de potência nas versões SVR e SVR Carbon Edition.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com