Depois de aproximadamente 8 anos de mercado, a atual geração do Range Rover Sport finalmente dará lugar a um modelo totalmente novo no portfólio da marca. A terceira linhagem do SUV esportivo já está em pleno desenvolvimento e será oficialmente lançada no segundo semestre do ano que vem, já como linha 2023. Protótipos rodam atualmente ainda camuflados, mas a projeção publicada pelos colegas do site Motor.es já adianta importantes detalhes.
Do ponto de vista do design, a inspiração partirá principalmente do Range Rover Velar - atual SUV intermediário da linha. Os faróis ficarão ligeiramente menores e alocados em posição mais elevada, enquanto o capô será largo, plano e com cantos arredondados. Nas laterais, o teto será bem mais alto que no Velar e as maçanetas serão escamoteáveis - ou seja, embutidas na carroceria e só aparecem quando o motorista abre o carro.
Além disso, a silhueta será bastante parecida com a do modelo atual e a ampla área envidraçada será preservada. Na traseira, o destaque ficará por conta das lanternas com iluminação em LED e do caimento inclinado da tampa do porta-malas. Na cabine, detalhes ainda são desconhecidos, mas desde já é certa a adoção de novas tecnologias de conectividade, assistência à condução e materiais de alta qualidade na composição do acabamento.
Mecanicamente, a principal novidade ficará por conta da plataforma longitudinal modular MLA da Land Rover, que adota alumínio na composição de boa parte dos componentes. Moderna, a arquitetura permitirá a montagem de diferentes opções de propulsão, incluindo motores tradicionais a combustão, conjuntos híbridos e até versões totalmente elétricas.
O lançamento está programado para a segunda metade de 2022, já como modelo 2023.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Motor.es
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Range Rover não venderá carros com rodas maiores que 23 polegadas
Crise na Nissan deve levar à renúncia de chefe financeiro
Range Rover Sport SV 2024 tem motor de BMW e vendas só para clientes VIP
Novo Equinox não é o 1º SUV família da Chevrolet; veja a história
Avaliação: Range Rover Sport híbrido é luxuoso para quem quer dirigir
BYD mostra fábrica no Brasil e confirma híbrido flex nacional
Range Rover Sport PHEV 2024 chega ao Brasil a partir de R$ 985 mil