A onda de SUVs está crescendo em nosso mercado. Nesta semana, a Kia oficializou que importará o Stonic para nosso mercado como uma opção entre os compactos com motor 1.0 turbo, o mesmo que está no HB20, mas com a ajuda de eletrificação. Na Renault, o novo Captur 2022 recebeu o novo motor 1.3 turbo e a reestilização esperada. 

Outros destaques são a redução do preço do Peugeot 208 na linha 2022, um teaser do interior do novo Jeep Commander e a possível compra da fábrica da Mercedes-Benz pela Great Wall. Nas 2 rodas, a nova Royal Enfield 350 Meteor foi o destaque da semana.

Renault lança novo Captur 2022 com motor 1.3 turbo; veja preços

Galeria: Renault Captur 1.3 TCe 2022

O Renault Captur 2022 é o primeiro modelo da marca a usar o motor 1.3 turbo em nosso mercado. Além da novidade mecânica, com o câmbio CVT com simulação de 8 marchas, o SUV ganhou retoques visuais, direção elétrica e boas melhorias no interior e ergononia. Veja também a avaliação com o SUV.

Novo Jeep Commander 2022 mostra interior em vídeo

Jeep Commander 2022 - Teasers

Um dos lançamentos mais esperados do 2º semestre, o novo Jeep Commander vai ganhando mais informações com o passar dos meses. O novo SUV de 7 lugares deve aparecer no último trimestre e terá muito do Compass, mas com mais tecnologias e melhorias no acabamento. 

Kia Stonic tem estreia confirmada no Brasil; será híbrido e turbo

Kia Stonic 2021

A Kia terá mais um SUV no mercado brasileiro. Dessa vez, a empresa terá o Stonic, uma opção compacta com motor 1.0 turbo e eletrificação, mas um sistema híbrido-leve, o que deve ser um dos seus principais diferenciais. 

Nova Royal Enfield Meteor chega ao Brasil; Confira os preços

Royal Enfield Meteor 350 2021

Depois de muita antecipação, a Royal Enfield finalmente apresentou ao mercado brasileiro a inédita Meteor 350 oficialmente. Conforme foi antecipado pelo Motor1.com, a moto chega em três opções diferentes de configuração, todas já com os valores definidos. Veja os detalhes na matéria.

Peugeot 208 2022 fica mais barato em todas as versões

Comparativo: 208 x Onix x HB20

A linha 2022 do Peugeot 208 tem uma boa novidade: uma redução de preços. O hatchback ficou mais barato em todas as versões e se tornou uma opção entre seus principais concorrentes, como VW Polo. 

Great Wall compra fábrica da Mercedes em Iracemápolis, diz jornal

Great Wall - Wey

Em breve teremos mais uma marca chinesa produzindo carros no Brasil. A Great Wall Motors teria comprado a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP) e já teria até confirmado o negócio em um jornal interno da empresa, como revela O Globo. A aquisição deve ser anunciada em breve e os rumores apontam que a Great Wall trabalhará com SUVs e até uma picape média, embora não esteja claro quais serão montados por aqui.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com