RAM, agora uma marca Stellantis, acaba de confirmar que irá lançar sua própria picape elétrica em 2024. A marca também liberou uma imagem teaser que mostra formas elegantes e modernas, com uma faixa de luz dianteira e uma coluna C com alguma inspiração na picape Honda Ridgeline de primeira geração.

No entanto, ainda não ficou claro se que o vemos no teaser é a picape Ram 1500 de próxima geração, que por sua vez terá uma versão elétrica, ou se o modelo será batizado apenas de 1500, mesmo para a versão zero emissões. A RAM pode optar por manter o nome já conhecido para fazer a caminhonete elétrica parecer mais familiar aos compradores.

Galeria: Ram Pickup Teaser

O fabricante estava supostamente trabalhando em novas plataformas especificamente para veículos elétricos monobloco, embora o rumor nunca tenha sido oficialmente confirmado. Temos certeza de que RAM está preparando algo, mas ao mesmo tempo a plataforma pode não ser tão exclusiva, podendo ser usada por outras marcas do grupo, como Jeep e até Fiat para sua linha de veículos comerciais.

Então, o que sabemos sobre o Ram 1500 elétrica 2024? Bem, não muito, a não ser o fato de que o fabricante diz que irá superar as opções da concorrência. Não sabemos em quais áreas especificamente, mas a marca parece muito confiante de que sua picape elétrica será um sucesso. 

Os detalhes sobre a RAM 1500 elétrica ainda são escassos, mas a empresa disse que o modelo não só seria mostrado em 2024, mas que entraria em produção no mesmo ano. Além disso, a RAM anunciou que terá uma opção totalmente elétrica na maioria dos segmentos onde atua, e espera abranger todos os segmentos até 2030.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram