Apesar de ostentar um desenho que chama a atenção até hoje, o Lamborghini Aventador foi lançado em 2011. E com 10 anos de mercado, ele está próximo de seu ciclo final de vida, mas não antes de ganhar uma última versão antes da aposentadoria – que apareceu em um teaser bem discreto divulgado pela marca de Sant'Agata Bolognese no Facebook.

Para relembrar, a Lamborghini anunciou no começo deste ano que revelaria dois modelos com motor V12. Um certamente podemos apostar que é a versão final do Aventador, o carro chefe da fabricante italiana, enquanto o outro deve ser o seu substituto, também com motor V12, mas equipado com um sistema híbrido de alta potência. Com isso, o post da marca na rede social nos leva a crer que o teaser se trata do último Aventador, como podemos ver pela silhueta dos carros que aparecem na imagem.

Galeria: Lamborghini Aventador Teaser


A foto mostra dois carros passando por uma estrada sinuosa, com destaque para os faróis ligados brilhando em meio a escuridão – quebrada apenas por alguns raios de sol que valorizam a estética da imagem. Com esse contraste, acaba ficando difícil enxergar as linhas dos dois veículos, mas ao editarmos a foto para deixá-la mais clara, tudo leva a crer que realmente é um Aventador.

É importante relembrar que em maio um Lamborghini Aventador todo camuflado foi flagrado em vídeo durante testes na Europa. O superesportivo tinha toda a sua parte dianteira escondida, assim como a parte inferior das laterais, para-lama traseiro e a parte traseira acima, ao lado do motor, que supomos ser uma tomada de ar. Ainda na parte de trás, o modelo parecia estar equipado com o mesmo difusor e escapamento da versão SVJ. A camuflagem da unidade flagrada escondia bem as principais novidades, mas no geral lembrava o atual Aventador S.

Segundo rumores, a última versão do modelo seria batizado de Aventador S Jota. Ele seria equipado com o mesmo motor V12 naturalmente aspirado de 6,5 litros, mas com potência na casa dos 780 cv – o que o alçaria como o Aventador mais potente já feito. Com isso, ele só seria menos forte que o Sian, que traz um propulsor híbrido de 819 cv. São esperadas também outras atualizações no conjunto mecânico e na plataforma do supercarro, tudo para ampliar sua performance dinâmica e os números da ficha técnica.

A Lamborghini não divulgou mais detalhes do carro fora o teaser, mas já garantiu quando será a sua revelação: 7 de julho, daqui a dois dias. Até lá, resta esperarmos mais uma versão (dentre várias que a marca lançou ao longo de 10 anos) do Aventador que, sendo a última da safra, com certeza não irá desapontar os entusiastas da marca italiana. A despedida de um dos carros com motor V12 mais sonoros já feitos vai ser difícil, mas será em grande estilo.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com