A Fiat acaba de anunciar no Brasil a realização de um recall envolvendo os modelos Strada, Argo, Mobi e Grand Siena. De acordo coma a marca, aproximadamente 12.741 unidades ano/modelo 2021 terão de voltar às concessionárias para reparar defeito identificado nas portas. O problema afeta especificamente os batentes, atingindo as portas traseiras do Argo e dianteiras dos demais veículos.
Em nota, a marca explica que foi detectada possibilidade da quebra dos referidos batentes, com eventual abertura involuntária das portas. Na pior das hipóteses, os passageiros ficam expostos ao rico de acidentes com danos materiais, físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.
A Fiat reforça que é importante agendar o reparo, já que os serviços serão realizados de forma a evitar aglomeração, respeitando as orientações de segurança e sanitárias de cada região. Proprietários poderão realizar agendamentos para comparecimento nas concessionárias a partir do dia 12 de julho.
O tempo estimado para o reparo, que consiste na substituição dos batente defeituosos, é de aproximadamente uma hora. O serviço será realizado em todas as concessionárias da marca no país e não tem custo para o proprietário. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 0800-707-1000, WhatApp (31) 2123-6000 ou por meio do site www.fiat.com.br.
MODELO | CHASSIS | UNIDADES |
Argo 2021 | K93106 a K99002 | 3.982 |
Mobi 2021 | 712050 a 717403 | 3.996 |
Grand Siena 2021 | 396098 a 397029 | 657 |
Strada 2021 | V74707 a V82904 | 4.106 |
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Fiat
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Calmon: Híbrido básico flex da Fiat abre horizonte de crescimento firme
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
No Reino Unido, chinesas Omoda e BYD já vendem mais que Fiat