Apesar do fim do Ford Fusion em vários mercados do mundo, inclusive o brasileiro, e do encerramento da produção do Mondeo na Europa a partir de 2022, a montadora norte-americana dá indícios de que não vai abandonar totalmente o mercado de sedãs. Prova disso são os flagras feitos do sucessor do Fusion sendo testado com camuflagem cada vez mais leve pela Europa.
O modelo visto é semelhante ao último Ford Evos, apresentado em abril na China, mas adota um estilo mais tradicional de sedã. Aparentemente, os ajustes feitos incluíram aumentar o comprimento e diminuir a altura do carro.
As semelhanças de estilo mais próximas com o Evos estão na parte frontal. Mesmo coberto, ele revela uma grade larga e faróis estreitos nos cantos. Há uma pequena abertura na parte inferior que ocupa grande parte da largura do veículo.
De perfil, é um formato clássico de sedã três volumes. A longa distância entre eixos do veículo permite à empresa instalar grandes portas.
A traseira está bem camuflada, mas é possível ver as luzes traseiras em cada ponta. Não há canos de escapamento aparentes, mas é possível os silenciadores embaixo do carro. De qualquer forma, há rumores de que o sedã poderá ser equipado com motor híbrido plug-in ou ainda ter uma versão totalmente elétrica.
Curiosamente, o Mondeo ainda é vendido na China e está até recebendo atualizações no seu interior como a nova tela vertical de 12,8 polegadas com o atualizado sistema Ford SYNC4. Por lá é vendido com duas opções de motores turbo que produzem 202 cv e 182 cv.
Esta projeção não-oficial feita pela CarPix retira a camuflagem e idealiza como o modelo pode se parecer ao ser lançado. O sedã receberá uma frente mais robusta e faróis ousados, além do vinco descendo pela lateral do corpo.
Não há nada confirmado sobre a possível vinda do novo Ford Fusion ao Brasil ou outros países da América do Sul, entretanto, pode vir a acontecer caso seja produzido na fábrica da Ford no México, onde já estão se preparando para a fabricação em massa da nova picape Maverick.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Ford Fusion/Mondeo é revelado agora na versão ST Line
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford Fusion renasce em nova geração, mas somente para a China
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo sedã sucessor do Ford Fusion é pego sem disfarces; flagra
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Ford Fusion aparece na China em fotos vazadas