Responsável por quase 1/3 dos emplacamentos de todos os modelos do segmento em 2021, o Porsche 911 completou 4 meses consecutivos no topo entre os esportivos. Com 127 unidades, seu 2º melhor resultado no país (atrás apenas das 164 unidades registradas em abril), o mais icônico dos Porsche assegurou quase 40 unidades de vantagem sobre o adversário mais próximo.
Em seu mês mais forte desde agosto de 2018 (109), o Mustang, agora com versão exclusiva Mach 1, foi um intruso numa festa quase exclusiva dos alemães – dos 10 primeiros colocados, apenas o Ford e o Jaguar F-Type (14), 4º, não vieram do país mais rico da Europa. Se considerarmos o top 20, onde o outro “estranho” foi o Chevrolet Camaro (5), foram 17 carros alemães.
Fechando o pódio, o BMW Z4 (45) não vendia tanto desde agosto de 2019 (45). Dentre os 10 mais vendidos, apenas o Porsche Boxster (13) teve resultado inferior ao registrado há um ano. O mês de maio marcou ainda a estreia da Ferrari Roma no ranking e mais um emplacamento do McLaren 765LT, agora com a marca representada oficialmente no país.
Esportivos |
|||||||||
POS. |
MODELO |
TOTAL 2021 |
MAI/21 |
ABR/21 |
MAI/20 |
% MAI 21 |
% ABR 21 |
VARIAÇÃO MAI/ABR |
VARIAÇÃO 2021/2020 |
1º |
PORSCHE 911 |
530 |
127 |
164 |
62 |
30,75% |
45,68% |
-22,56% |
104,84% |
2º |
FORD MUSTANG |
215 |
89 |
1 |
12 |
21,55% |
0,28% |
8800,00% |
641,67% |
3º |
BMW Z4 |
145 |
45 |
42 |
11 |
10,90% |
11,70% |
7,14% |
309,09% |
4º |
JAGUAR F-TYPE |
52 |
14 |
7 |
0 |
3,39% |
1,95% |
100,00% |
- |
5º |
PORSCHE CAYMAN |
52 |
14 |
14 |
6 |
3,39% |
3,90% |
0,00% |
133,33% |
6º |
PORSCHE BOXSTER |
107 |
13 |
38 |
16 |
3,15% |
10,58% |
-65,79% |
-18,75% |
7º |
BMW M135i |
73 |
11 |
22 |
4 |
2,66% |
6,13% |
-50,00% |
175,00% |
8º |
MERCEDES-AMG CLA35 |
16 |
8 |
1 |
0 |
1,94% |
0,28% |
700,00% |
- |
9º |
AUDI R8 |
21 |
7 |
2 |
0 |
1,69% |
0,56% |
250,00% |
- |
10º |
AUDI TT / TTS |
56 |
7 |
5 |
0 |
1,69% |
1,39% |
40,00% |
- |
11º |
AUDI RS5 |
39 |
6 |
4 |
0 |
1,45% |
1,11% |
50,00% |
- |
12º |
AUDI RS6 |
65 |
6 |
10 |
0 |
1,45% |
2,79% |
-40,00% |
- |
13º |
MERCEDES-AMG A45 HATCH |
14 |
6 |
5 |
0 |
1,45% |
1,39% |
20,00% |
- |
14º |
MERCEDES-AMG CLA45 |
18 |
6 |
7 |
2 |
1,45% |
1,95% |
-14,29% |
200,00% |
15º |
AUDI RS4 |
17 |
5 |
5 |
2 |
1,21% |
1,39% |
0,00% |
150,00% |
16º |
BMW M5 |
8 |
5 |
0 |
1 |
1,21% |
0,00% |
- |
400,00% |
17º |
CHEVROLET CAMARO |
30 |
5 |
5 |
1 |
1,21% |
1,39% |
0,00% |
400,00% |
18º |
MERCEDES-AMG A35 SEDAN |
11 |
5 |
2 |
0 |
1,21% |
0,56% |
150,00% |
- |
19º |
MERCEDES-AMG GT 43 |
9 |
5 |
4 |
0 |
1,21% |
1,11% |
25,00% |
- |
20º |
BMW M2 |
28 |
4 |
14 |
4 |
0,97% |
3,90% |
-71,43% |
0,00% |
21º |
MERCEDES-AMG A35 HATCH |
13 |
4 |
1 |
2 |
0,97% |
0,28% |
300,00% |
100,00% |
22º |
BMW M3 |
3 |
3 |
0 |
0 |
0,73% |
0,00% |
- |
- |
23º |
BMW M340i |
36 |
3 |
4 |
1 |
0,73% |
1,11% |
-25,00% |
200,00% |
24º |
CHEVROLET CORVETTE |
7 |
3 |
0 |
0 |
0,73% |
0,00% |
- |
- |
25º |
FERRARI F8 TRIBUTO |
4 |
2 |
0 |
0 |
0,48% |
0,00% |
- |
- |
26º |
SUBARU WRX |
5 |
2 |
0 |
0 |
0,48% |
0,00% |
- |
- |
27º |
BMW SÉRIE 4 |
1 |
1 |
0 |
2 |
0,24% |
0,00% |
- |
-50,00% |
28º |
FERRARI ROMA |
1 |
1 |
0 |
0 |
0,24% |
0,00% |
- |
- |
29º |
FERRARI SF90 STRADALE |
2 |
1 |
0 |
0 |
0,24% |
0,00% |
- |
- |
30º |
KIA STINGER |
3 |
1 |
0 |
0 |
0,24% |
0,00% |
- |
- |
31º |
LAMBORGHINI HURACAN |
2 |
1 |
0 |
0 |
0,24% |
0,00% |
- |
- |
32º |
MCLAREN 765LT |
5 |
1 |
1 |
0 |
0,24% |
0,28% |
0,00% |
- |
33º |
MERCEDES-AMG C63 |
8 |
1 |
0 |
0 |
0,24% |
0,00% |
- |
- |
34º |
MERCEDES-AMG GT 63 S |
5 |
1 |
1 |
1 |
0,24% |
0,28% |
0,00% |
0,00% |
|
|
1601 |
413 |
359 |
127 |
100,00% |
100,00% |
15,04% |
225,20% |
Fonte: Fenabrave
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche 911 manual voltará ao Brasil na versão Carrera T 992.2
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Aos 25 anos, Porsche 911 GT3 2025 chega mais potente e caro
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Porsche 911 Turbo celebra 50 anos com série especial e numerada