Pouco mais de dois meses após a Ferrari apresentar o Competizione com motor V12, a empresa se prepara para lançar um novo esportivo de seis cilindros. Nesta semana, a publicação de um teaser um tanto enigmático deu pistas sobre a chegada de um novo modelo da fabricante, portando o slogan "Fun to Drive" (diversão em dirigir), e com lançamento oficial programado para o dia 24 de junho.

A Ferrari se poupou a dar mais detalhes sobre o que devemos esperar na próxima semana, mas o uso da palavra "revolucionário" sugere que será uma linha totalmente diferente das outras Ferraris. Membros dos fóruns FerrariChat concordaram que a marca deve revelar um novo modelo de entrada com motor V6, que foi primeiramente anunciado em setembro de 2018 durante o Dia de Mercado de Capitais.

Galeria: Ferrari V6 híbrido imagens protótipo

Assim como o SF90 Stradale, o que dizem por aí é que o novo modelo adotará motorização híbrida plug-in. Há rumores contraditórios, apontando que será um motor V6 feito pela Ferrari, enquanto outros apontam que será parecido com o Nettuno 3.0 biturbo da Maserati. Ele produz 638 cv no MC20, mas esperamos uma potência maior para a versão moderna do Dino, levando em consideração o motor elétrico.

Com o codinome F171, acredita-se que o novo modelo da Ferrari ofereça mais de 709 cv para enfrentar o McLaren Artura, que também possui um V6 combinado a um motor elétrico para entregar um total de 680 cv. A bateria pode ser trazida do SF90 Stradale, e provavelmente oferecerá uma autonomia limitada (não que muitas pessoas que compram uma Ferrari se importem com isso).

O vídeo de teaser mostra o piloto da FDA Esports Driver e campeão mundial F1 Pro Series de 2019, David Tonizza, pilotando um volante da Ferrari plugado a um videogame. Nas imagens, parece não ter os comandos sensíveis ao toque das Ferraris mais recentes, um detalhe que temos certeza de que alguns entusiastas da marca vão gostar. Esperamos as informações completas durante a revelação em 24 de junho.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com