Muitas empresas de customização têm tendência a modificar o estilo dos automóveis com pacotes de acessórios, e muitos chegam a estragar o visual com elementos muito chamativos. Por sorte, este não é o caso da Vivid Racing, empresa americana que desenvolveu um kit aerodinâmico para o elétrico Porsche Taycan, dando um estilo mais agressivo mas mantendo a essência original de fábrica do supercarro.

O trabalho com as novas peças de fibra de carbono começou há mais de um ano, antes mesmo que a empresa pudesse receber o próprio Taycan. Usando um carro de demonstração fornecido por um revendedor no Arizona, Estados Unidos, a loja de autopeças analisou minuciosamente uma versão do Turbo escaneando em 3D todos os painéis originais de sua carroceria. Após uma série de esboços para identificar qual visual se adaptaria melhor ao futuro veículo elétrico, a Vivid Racing testou os novos componentes fabricados em uma impressora 3D.

Galeria: Porsche Taycan por Vivid Racing

O pacote aerodinâmico inclui um spoiler dianteiro, saias laterais e um difusor traseiro. A atualização que mais chamou a atenção em relação ao Taycan padrão foi o spoiler proeminente da tampa do porta-malas, que lembra o spoiler clássico da Porsche. Originalmente introduzido pela marca Zuffenhausen com o 911 Carrera RS 2.7 em 1972, o elemento aerodinâmico deve ter servido de inspiração para a ideia da Vivid Racing em um Taycan RS.

O kit está disponível como pacote completo ou o comprador pode obter peças individuais. Além dos novos elementos da carroceria - que estão disponíveis com acabamento em carbono brilhante ou forjado - também há rodas de liga leve para escolher. Os Taycan serão vendidos em designs e acabamentos diferentes e podem ser complementados com um kit de rebaixamento para suspensão a ar no pacote.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com