Sem sombra de dúvida, o Porsche Cayenne amplia o significado da palavra coupé, ainda mais quando a sua versão em formato SUV o afasta totalmente do conceito do Cayman e do 911. Talvez um nome diferente teria sido melhor para o utilitário esportivo, mas como os SUV-cupês seguem sendo moda no segmento de luxo, a decisão em manter o nome faz sentido no ponto de vista dos negócios.

Relativamente novo, Porsche Cayenne Coupé já existe há pouco mais de dois anos, e está a cerca de um mês de receber sua renovação de meia-vida. Vimos fotos de um protótipo sem quase nenhuma camuflagem, e agora recebemos uma projeção de nossos amigos do portal russo Kolesa.

2022 Porsche Cayenne Coupe facelift rendering

Na imagem feita pelos designers, o para-choque dianteiro foi redesenhado com um par de luzes diurnas de LED que funcionam também como setas de direção, mas uma mudança mais óbvia será os faróis principais um pouco mais finos e com um design mais angular. Também foram feitas modificações para as lanternas traseiras em LED e acreditamos que a Porsche pode estar fazendo alterações no design do para-choque traseiro também, dependendo da versão.

Por falar nisso, a principal novidade do Cayenne Coupé 2022 é o sua nova versão esportiva. Posicionado entre os TurboTurbo S E-Hybrid, o novo modelo de 640 cv foi anunciado como o "Cayenne mais esportivo até hoje". Embora a projeção mostre uma versão diferente, a nova configuração deve usar o mesmo esquema de escapamento duplo central do GTS Coupé, quando equipado com o pacote Lightweight Sport.

Esta nova versão será oferecida somente com a carroceria cupê, entregando 86,6 kgfm de torque e será apresentado ao lado da reestilização do Cayenne e do Cayenne Coupé no final do mês. Como a Porsche tem constantemente atualizado seus SUVs, há grandes chances de o interior do veículo tenha uma modificação bem pequena. Os utilitários da fabricante de Stuttgart ainda são novos e, portanto, não passarão por mudanças grandes neste momento.

Com o Porsche Macan preparando uma mudança para ser 100% elétrico na próxima geração, há de se pensar o que o futuro reserva para o Cayenne nos próximos anos. A empresa chegou a comentar sobre ter um Cayenne sem motor a combustão há mais de dois anos, então podemos considerar que a sua versão elétrica é apenas uma questão de tempo.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com