Este SUV foi de "Sport Utility Vehicle" para "Shooting Utility Vehicle". É um Land Rover Discovery que foi preparado e recebeu uma pintura especial para ser usado como o carro de apoio nas filmagens feitas pelo Motor1.com Itália.

O Discovery não foi escolhido de maneira aleatória. É um dos modelos mais versáteis da linha da Land Rover e nossos colegas italianos o transformaram em uma ferramenta de trabalho para sua equipe de produção de vídeo que suporte o canal no YouTube.

Reconhecê-lo nas ruas italianas será muito fácil graças ao envelopamento especial criado especialmente para o SUV. Quem está em Milão poderá ver o carro pessoalmente durante o Milano Monza Motor Show (MiMo), que começou no último dia 10 e irá até 13 de junho. O carro ficará exposto no Pizza San Carlo, estande número 80.

O Discovery conta com um envelopamento especial que foi desenvolvido pela Garage Italia, enquanto a aplicação foi feita pela DSW Wrapping.

Land Rover Discovery Crew Car

Inspirado pelo nosso logo, a Garage Itália brincou com as cores branco, preto matte e azul elétrico para criar o adesivo para toda a carroceria. A coloração azul foi fundamental, com algumas partes em outros tons para criar um dinamismo visual e um efeito de "camuflagem".

Land Rover Discovery Crew Car
Land Rover Discovery Crew Car
Land Rover Discovery Crew Car

A traseira é toda em um azul claro e alguns toques metálicos, continuando pelas laterais, caixas de roda e no capô, cobertos por uma padrão de camuflagem que cria um efeito ótico bem particupar quando o carro está em movimento. Não podemos deixar de falar das portas dianteiras com o logotipo do Motor1.com bem grande, acompanhado pelo nome do site embaixo dos retrovisores laterais.

Land Rover Discovery Crew Car
Land Rover Discovery Crew Car

O envelopamento precisou de três camadas separadas de adesivos: o primeiro cobre toda a carroceria do Discovery em preto, enquanto as outras duas camadas adicionam os elementos em azul gloss e matte. No total, foram necessários 4,18 m² de adesivos para deixar o SUV com esta aparência.

 

Uma peculiaridade é a plataforma modular instalada no teto, que será usada como ponto de aterrisagem para drones. Foi desenvolvido e criado pela DJI em colaboração com a Nital.

Land Rover Discovery Crew Car
Land Rover Discovery Crew Car
Land Rover Discovery Crew Car

Nosso Discovery é baseado na versão S, equipada com o motor 3.0 turbodiesel de seis cilindros e com sistema híbrido-leve, entregando 249 cv, transmitidos por um câmbio automático e com tração integral. Apesar disso, recebeu alguns acessórios e equipamentos opcionais para que atendesse às demandas de nossa equipe italiana.

Veja alguns dos acessórios e opcionais que escolhemos:

  • Reboque traseiro de acionamento elétrico e assistente de ré
  • Caixa redutora
  • Para-brisa aquecido
  • Conexão WiFi nativa
  • Ar-condicionado de quatro zonas
  • Sistema de ionização da cabine com filtro PM 2.5

Nosso primeiro teste nas ruas será no final do Milano Monza Show e iremos mostrar nossas impressões assim que prepararmos os primeiros vídeos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com