Aproximadamente 5 meses depois de estrear na Europa, o reestilizado Land Rover Discovery 2021 chega nesta terça-feira (6) ao Brasil. A marca anuncia a chegada o SUV renovado em duas versões (SE e HSE) e tabela de preços que começa em R$ 586.450. As novidades se concentram principalmente no visual, mas também na mecânica e no pacote de equipamentos.

Por fora, o facelift inclui faróis em LED com nova assinatura diurna, indicador de seta dinâmico e para-choque dianteiro mais agressivo e com maior ventilação. Na traseira, o destaque fica por conta as novas lanternas com assinatura em LED e suporte para a placa com detalhes em preto brilhante. Completam o pacote rodas com novo desenho e paleta de cores atualizada.

Galeria: Land Rover Discovery 2021

Na cabine, destaque para a central multimídia Pivi Pro, acessada por uma tela de 11,4 polegadas 48% maior do que a do Discovery anterior. Há ainda quadro de instrumentos digital de 12,3", novo volante de quatro hastes com botões que apagam os símbolos dos comandos, novos bancos para a terceira fileira (mais grossos e com outro formato) e alavanca de câmbio do tipo joystick em substituição ao botão giratório usado até então.

A lista de equipamentos inclui sistema de som Meridian de 400W de potência na versão SE e Meridian Surround de 700W na variante HSE, além de suspensão a ar com tecnologia Adaptive Dynamics, câmeras 360º com visualização 3D (incluindo o sistema que permite ao motorista uma visão do solo diretamente abaixo do capô), Terrain Response 2 com diferentes modos de condução, entre outros.

Land Rover Discovery 2021

Sob o capô, o destaque fica por conta do novo motor Ingenium 3.0 turbodiesel de 6 cilindros em linha. Entrega 300 cv de potência e 66,3 kgfm de torque entre 1.500 e 2.500 rpm, equipando sempre os modelos D300. Trabalha associado ao câmbio automático de 8 marchas e substitui o antigo 3.0 TDV6 de 258 cv e 61,2 kgfm usado até então.

Na paleta de cores, as novidades são os tons Bronze Lantau, Prata Hakuba e Cinza Charente, que completam as 12 opções disponíveis.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com