Modelo intermediário da linha Range Rover, o Velar 2021 chega ao Brasil com a reestilização apresentada no exterior, que muda detalhes no exterior e interior. Ao mesmo tempo, a motorização P340 substitui de uma só vez a P300 e a P380 com um sistema híbrido-leve mais eficiente. O SUV também traz novas cores e opções de personalização. 

Por fora, novas rodas de 22" identificam o ano/modelo. Por dentro, um novo volante multifuncional mantém a conversa com o painel de instrumentos digital de 12,3". O novo sistema multimídia da JLR, o PIVI PRO, entra no SUV com sua tela de 10" e sistema de atualizações "over the air", além da conectividade com Apple CarPlay e Android Auto. Junto, temos um novo sistema de câmeras 360º, sistema de "capô transparente", e um sensor de profundidade na água - o Velar tem capacidade de atravessar até 580 mm. A suspensão pneumática é item de série. 

Land Rover Range Rover Velar 2021
Land Rover Range Rover Velar 2021
Land Rover Range Rover Velar 2021

O novo motor P340 é um V6 3.0 Supercharger que conta com a ajuda do sistema híbrido-leve de 48 volts. Entrega 340 cv e 48,9 kgfm de torque e vem ligado a uma transmissão com câmbio automático de 8 marchas e tração integral automática controlada pelo Terrain Response II. Apesar de menos potente que o antigo V6 P380, é 12,9 kg mais leve e com mais torque em baixas rotações. Também substitui o 2.0 turbo (P300). Com o novo conjunto, o Velar vai de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos, com velocidade máxima de 240 km/h.

O Range Rover Velar chega ao Brasil em duas versões, com preços de R$ 520.050 (R-Dynamic SE) e R$ 565.350 (R-Dynamic HSE), sempre com o conjunto P340. As primeiras unidades já estão nos concessionários da Land Rover no país. 

Ouça nosso podcast:

 

Galeria: Land Rover Range Rover Velar 2021

Envie seu flagra! flagra@motor1.com