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Rolls-Royce Boat Tail é revelado e vira carro mais caro do mundo

O veículo é personalizado para um cliente, e relatos apontam que deve custar mais de R$ 140 milhões

Rolls-Royce Boat Tail

Há pouco dias, falamos sobre o Bugatti La Voiture Noire estar pronto para a estreia e que era o carro mais caro do mundo. E já perdeu o título pouco, pois a Rolls-Royce resolveu criar um departamento de Coachbuilding, criando modelos exclusivos sob encomenda. Após o lançamento do Sweptail, em 2017, que custava US$ 12,8 milhões (cerca de R$ 66.964.480 milhões na cotação atual), agora é a vez do Boat Tail, que custará ainda mais.

Rolls-Royce Boat Tail

Encomendado por um cliente (excepcionalmente rico), o Rolls-Royce Boat Tail (rabo de barco, em inglês) - como o próprio nome sugere - tem sua inspiração no mar. Podendo ser considerado o carro mais caro do mundo, ele foi elaborado como um "iate de corrida" sobre rodas, com 19 pés de comprimento, alguns toques náuticos como o para-brisa e seu belo exterior azul de dois tons.

Os designers pintaram à mão o tom azul escuro do capô, que se estende até o para-choque, separado apenas por um folheado de madeira no "convés de popa", enquanto o resto do corpo usa um tom de azul mais claro. Até as rodas usam uma combinação de dois tons de azul escuro e azul claro.

O teto é uma cobertura de tecido totalmente removível que se conecta ao deque traseiro de madeira, porém, não dobra mecanicamente - o proprietário tem que destacá-lo com as mãos. Também há um tampo reserva armazenado no porta-malas para o caso de mau tempo inesperado enquanto estiver dirigindo.

O couro azul bicolor que combina com o exterior cobre os assentos e o volante, com um folheado de madeira laqueado no painel imitando o deque traseiro. O painel de instrumentos tem uma textura trançada conhecida como Guilloche, que é comum na construção de joias e relógios finos, e um acabamento azul brilhante entrelaça o de fibra do painel.

Rolls-Royce Boat Tail
Rolls-Royce Boat Tail

Muitos acessórios adornam a cabine também. A "suíte de hospedagem" sob o deque traseiro esconde uma geladeira dupla para champanhe projetada especificamente para as safras preferidas do cliente. Também conta com talheres de prata com emblemas gravados "Boat Tail" e pratos de porcelana combinando com aros de platina. Para dias de sol, há um guarda-sol e dois banquinhos de pano que também saem do deque traseiro, assim como duas mesas de coquetéis fixas de cada lado.

A Rolls-Royce não lista detalhes sobre a motorização, mas podemos presumir que o famoso 6.7 V12 da marca está sob o capô. Esse motor produz 570 cv nos modelos Cullinan e Phantom, e até 608 cv nas versões Black Badge. Oficialmente, a marca não revela o preço do Boat Tail. No entanto, nos bastidores é dito que o valor supera com facilidade o Sweptail. Algumas mídias como a Autocar afirmam que o valor final é de cerca de 20 milhões de libras (R$ 148.138.000 milhões na conversão direta).

Ao todo, o projeto levou quatro anos para ser desenvolvido, o que significa que a empresa começou a construir o Boat Tail logo após o lançamento do Sweptail em 2017. "Ele nasceu de um desejo de comemorar o sucesso e criar um legado duradouro", diz o CEO Torsten Muller-Otvos. "Em sua realização, o Rolls-Royce Boat Tail foi um momento crucial na história de nossa marca e no cenário de luxo contemporâneo".

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Galeria: Rolls-Royce Boat Tail

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