A alemã BMW, proprietária da marca Rolls-Royce, já criou uma versão totalmente elétrica do sedã Phantom e o testou em Munique, na Alemanha, de acordo com o site britânico Autocar. E ao que parece, o teste não foi bem sucedido, então foi tomada a decisão de construir um carro elétrico da Rolls-Royce do zero.

O novo carro provavelmente se chamará Silent Shadow, um nome que foi registrado em setembro do ano passado. O modelo irá compartilhar diversos componentes com o crossover BMW iX e o futuro sedã BMW i7, mas terá sua própria arquitetura baseada em uma estrutura de alumínio.

Galeria: Rolls-Royce 102EX - elétrico

A publicação sugere que uma bateria com capacidade de pelo menos 100 kWh estará disponível para o Silent Shadow, que será suficiente para uma autonomia de pelo menos 500 quilômetros. Os fornecedores de baterias serão os mesmos da BMW: Samsung e possivelmente CATL. Os motores, respectivamente, serão compartilhados pela BMW.

Vale lembrar que a partir de 2030 a venda de carros a gasolina e diesel será proibida no Reino Unido, enquanto haverá uma permissão para híbridos recarregáveis ​​até 2035. No entanto, a administração da Rolls-Royce enfatizou repetidamente que a empresa não vê razão para investir em tecnologia híbrida e pretende migrar totalmente para a mobilidade elétrica.