Apesar do desenvolvimento adiantado e dos constantes flagras, a versão hardcore que a Ford prepara para compor o portfólio da nova geração do Bronco ainda não tem nome definido. Desde o início, rumores apontavam principalmente para adoção do batismo Warthog (registrado pela marca em órgãos de patente e citado até por fornecedores). Agora, porém, novas informações adiantam que a nomenclatura escolhida provavelmente será outra.

De acordo com o site Ford Authority, que cita fontes "familiarizadas com o assunto", dirigentes da marca não estariam interessados em construir imagem e reputação a partir de um nome novo. Dessa forma, há grandes chances de que a escolha recaia sobre um batismo já conhecido. 'Raptor', popularizado nas picapes Ranger e F-150, chegou a ser cogitado, mas o martelo ainda não foi batido. Segue, então, o mistério.

Galeria: Ford Bronco hardcore - Flagra

Independentemente do nome, é certo que o Bronco hardcore será pra lá de poderoso. Sob o capô, tudo indica que adotará motor EcoBoost 3.0 V6 biturbo com potência de 405 cv e torque de 57,4 kgfm, sempre combinado ao câmbio automático de 10 marchas. Será oferecido sempre com carroceria de 4 portas, conforme mostram os protótipos que rodam camuflados.

No visual, a versão terá uma série de elementos exclusivos e pensados para reforçar ainda mais a sensação de robustez e agressividade. A lista incluirá para-lamas alargados sobre as caixas de roda, grade frontal com desenho exclusivo e pneus maiores (de 37 polegadas, segundo informações já adiantadas pela própria Ford). O interior acompanhará as mudanças externas com detalhes próprios no acabamento.

O lançamento é aguardado para 2022, logo depois da chegada às lojas das variantes tradicionais Base, Outer Banks e Wildtrak - todas já oferecidas em pré-venda e com mais de 125 mil pedidos acumulados só nos Estados Unidos.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com