Novo BMW X5 M Competition desembarca no Brasil por R$ 973.950
Com motor V8 4.4 biturbo de 625 cv, SUV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos
O BMW X5 mais potente em 22 anos. Este é o novo X5 M Competition, que acaba de ser anunciado para o mercado brasileiro e que chega nas concessionárias ainda esse mês. Porém, prepare o bolso, pois a pedida pelo SUV é tão proporcional quanto aos seus 625 cv de potência: R$ 973.950. O novo X5 M Competition chega para complementar a gama dos SUVs esportivos da BMW Motorsport, que incluem ainda o X3 M Competition, X4 M Competition e o SUV-cupê X6 M.
Para começar, debaixo do capô o novo X5 M Competition ostenta um motor V8 4.4 biturbo de nada menos 625 cv a 6.000 rpm e 76,5 kgfm de torque – que aparecem desde os 1.800 rpm. Com esse conjunto, as generosas 2,3 toneladas do SUV não parecem ser um obstáculo já que a aceleração de 0 a 100 km/h fica em apenas 3,8 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 290 km/h (com o pacote M Driver), segundo a marca. O utilitário esportivo ainda trabalha com um câmbio automático de 8 marchas e envia toda sua força para a tração integral.
Galeria: BMW X5 M / Competition 2020
Outros diferenciais da versão ficam para o diferencial de deslizamento limitado, suspensão adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente, barras estabilizadoras e barras anti-rolagem da carroceria com sistema ativo; itens que contribuem para o SUV ter melhor desempenho em saídas de curvas, além de minimizar a rolagem da carroceria durante as curvas mais fechadas.
Já as mudanças visuais seguem o banho de loja tradicional da BMW Motorsport, que incluem para-choque dianteiro com maiores entradas de ar, acabamento em preto brilhante no lugar dos cromados, rodas de 21 polegadas na dianteira e de 22” na traseira. Já atrás ele ostenta para-choque traseiro com refletores nas laterais, spoiler e sistema de escape com quatro saídas. O resultado é um SUV com estilo bastante agressivo.
Na cabine (já refinada nas versões padrão), a versão M Competiton tem como destaque o acabamento em fibra de carbono, teto revestido em Alcantara e bancos esportivos tipo concha com regulagem elétrica (inclusive de lombar), ventilação e aquecimento. O volante tem os botões de pilotagem M1 e M2, que permitem o motorista personalizar em dois modos parâmetros como peso da direção, velocidades das trocas de marcha, rigidez da suspensão, entre outros.
Na ampla lista de itens de série o X5 M Competition destaca a central multimídia BMW ConnectedDrive com tela de 12,3 polegadas, que traz suporte a Apple CarPlay e Android Auto, serviços de concierge, chamada de emergência, informações de trânsito em tempo real, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia, além de integração com a assistente virtual Amazon Alexa. A central ainda permite a gravação de vídeos em 360º ao redor do carro através de suas 4 câmeras.
O SUV ainda conta com sistema de condução semiautônoma, detector de pedestres com visão noturna, chave digital (que permite trancar, destrancar e ligar o SUV por meio de app via celular), faróis a laser, controle de funções por gestos, sistema head-up display para projeção de informações no para-brisa, função Soft Close (que puxa as portas automaticamente e as fecham caso fiquem entreabertas), ar-condicionado automático digital com controle de quatro zonas; e sistema de som Bowers & Wilkins Diamond com 20 alto-falantes e amplificador de 10 canais, que resultam em 1.508 watts de potência.
Produzido na fábrica de Spartanburg (SC), nos Estados Unidos, o X5 M Competition será vendido com 8 opções de cores: Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Branco Mineral, Marina Bay Blue, Cinza Donington, Manhattan e Toronto Red. Além disso, o utilitário possui diversas opções de revestimento para a cabine: São elas: couro Merino Cinza Adelaide/Preto, couro Merino Silverstone/Preto, couro Merino Sakhir/Preto, couro Merino Preto/Preto e couro Merino em Marrom/Preto. Além da versão esportiva M Competition, o X5 também é vendido no Brasil na variante híbrida plug-in xDrive45e M Sport, que sai por R$ 597.950.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 14:00 Coluna do Calmon: Aos 25 anos, coluna vê passado e futuro da indústria
- 13:00 Polônia ou Espanha podem sediar fábrica da chinesa Geely na Europa
- 11:00 De olho no DCT da Honda, BMW lança sistema de embreagem automática
- 10:00 Denza D9: BYD estuda vender super minivan de luxo no Brasil em 2025
- 08:00 Pulse Abarth, Jetta GLI e Civic Type R: os primeiros estágios dos esportivos
- 15:09 Semana Motor1.com: novo SUV da BYD, Chery confirma picape e mais
- 14:00 Carros elétricos são 2x mais confiáveis que os de combustão, diz estudo
- 13:00 Hunter 350 cresce 47,6% e vira a Royal Enfield mais vendida
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria |