Veja o ranking das motos mais vendidas na 1ª quinzena de maio
Resultados dos emplacamentos da primeira quinzena de maio mostram reflexos da suspensão da produção
No mês passado, a Yamaha anunciou uma paralisação temporária em sua linha de produção de motos localizada em Manaus (AM). Na época, a empresa comunicou que a suspensão era necessária para que a empresa equilibrasse uma “situação adversa em sua cadeia de suprimentos”, refletindo uma crise global de abastecimento de insumos para as indústrias automotivas globalmente.
A linha de montagem da Yamaha ficou parada entre os dias 3 e 10 de maio e as consequências já podem ser vistas na primeira parcial de emplacamentos do mês de maio. A Fazer 250, moto mais vendida da marca, encerrou abril na sexta colocação com pouco menos de 3 mil unidades emplacadas. Ela ficou a menos de 500 unidades atrás da Honda CB 250F Twister.
Porém, na primeira quinzena de maio, o modelo da Yamaha caiu duas posições, ficando atrás de outros produtos da marca, como a Crosser 150 e a Factor 150. Além disso, os dois principais scooters da empresa dos três diapasões, NMax 160 e NEO 125, ficaram de fora do top 10 do período, repetindo a performance de abril.
A moto mais vendida da primeira quinzena de maio permaneceu sendo a Honda CG 160. Com praticamente 15 mil unidades emplacadas no período, a líder promete superar a performance do mês passado e chegar próximo ao marco das 30 mil motos vendidas, mantendo-se a performance vista até agora. Bros 160, Biz e Pop 110i também estão mostrando desempenho similar ao visto no mês de abril.
Motos mais vendidas da 1ª quinzena de maio
- Honda CG 160 - 14.706
- Honda Biz - 6.767
- Honda NXR 160 Bros - 6.216
- Honda Pop 110i - 4.592
- Honda CB 250F Twister - 1.844
- Yamaha XTZ 150 Crosser - 1.589
- Yamaha YBR 150 Factor - 1.578
- Yamaha Fazer 250 - 1.506
- Honda PCX 150 - 1.267
- Honda XRE 300 - 1.159
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ducati Desmo 450 MX esgota primeiro lote antes de chegar às lojas
Contra Ora 5, GAC terá Aion UT com truques de CrossFox
Ano recorde de motos: Brasil caminha para 2,1 milhões produzidas em 2026
Após fracasso de elétrico, Dodge vai voltar com Charger Hemi em 2028
Dafra passa a cobrar preço fixo nas revisões das motos SYM; veja a tabela
Jetour F700: picape híbrida PHEV de 904 cv é registrada no Brasil
Nova BMW F 450 R tem embreagem que trabalha sozinha e pesa só 175 kg