Jeep Compass: líder absoluto supera 250 mil unidades no Brasil

Modelo celebra a marca histórica de cara nova e com o troféu de líder invicto do segmento

Jeep Compass Longitude 1.3T 2022 (Teste BR) Jeep Compass Longitude 1.3T 2022 (Teste BR)

Ao mesmo tempo em que chega ao mercado de cara nova e equipado com motor 1.3 turbo, o Jeep Compass 2022 celebra a comercialização de 250 mil unidades no Brasil. Líder isolado do segmento (possui mais de 70% de participação), o SUV foi lançado por aqui em setembro de 2016 e tem produção concentrada na fábrica de Goiana (PE). Ao lado do irmão Renegade, é responsável direto pelo crescimento da Jeep no país.

Atualmente, é comercializado em 9 diferentes versões, que variam de acordo com a lista de equipamentos, tipo do motor (1.3 turboflex de 185 cv ou 2.0 turbodiesel de 170 cv), escolha do câmbio (automático de 6 ou 9 marchas) e opção de tração (dianteira ou 4x4). Os preços para o mercado nacional variam entre R$ 139.990 e R$ 216.990.

Entre outros diferenciais, o Compass se destaca na categoria por ser o único a oferecer opção de motor turbodiesel. Com 2.0 litros de deslocamento e 170 cv de potência, o propulsor Multijet II sai de fábrica sempre associado ao câmbio automático de 9 marchas e ao sistema de tração 4x4 com reduzida e Selec-Terrain.

No quesito tecnologia, é um dos poucos carros nacionais que podem ser equipados com itens como controle de velocidade adaptativo (ACC), alerta de colisão com frenagem automática (FCWp), monitoramento de mudança de faixa (LDW) e estacionamento semi-autônomo.

“O Compass foi lançado para ditar um novo rumo para a categoria dos SUVs médios, o que de fato cumpriu. Juntamente com o Renegade, levou a Jeep para outro patamar, consolidando a marca como a líder entre os utilitários esportivos no Brasil. Hoje, em cada cinco SUVs vendidos no país, um é Jeep”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

O Brasil, vale lembrar, foi o primeiro país a vender e produzir a geração atual no mundo - só depois foram abertas linhas de montagem na China, Índia, Itália e México. Além do mercado interno, a produção brasileira abastece 16 países (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela).

Ouça o podcast do Motor1.com:

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com