Alguns novos modelos BMW foram homologados na China, e consequentemente registrados no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação. Entre eles, o que mais chamou nossa atenção foi o facelift do BMW X3, acompanhado pelo iX3, sua versão totalmente elétrica. Vale lembrar que são versões chinesas dos dois SUVs, mas esperamos que o mesmo design seja replicado no mercado global. 

Felizmente, as grades ainda estão em um tamanho relativamente normal, e os dois lados estão conectados como visto em outros BMW mais recentes. Tanto o SUV com motor convencional quanto seu elétrico têm o pacote M com para-choques dianteiros mais agressivos, embora pareçam ter um design mais suave que o utilizado hoje.

Galeria: BMW X3 e iX3 facelift 2022 homologados na China

Pode parecer estranho que a BMW já esteja mudando o iX3, considerando que o SUV elétrico foi revelado em julho de 2020. No entanto, até que faz sentido, já que a fabricante alemã quer um design coeso dentro da linha X3, dando ao modelo convencional e ao seu veículo elétrico derivado as mesmas linhas de estilo.

Os faróis e lanternas atualizadas fazem parte da renovação de meio de geração e, no caso do X3 xDrive30i retratado aqui, temos novas saídas de escape duplas para substituir as pontas redondas menores da versão pré-facelift. As falsas saídas de ar verticais foram embutidas no pára-choque traseiro de ambos, o que representa uma tendência de design da marca que deve durar por um bom tempo.

Rumores apontam que os X3 e iX3 reestilizados serão revelados em junho, e ambos devem apresentar algumas mudanças no interior também. Resta saber se o sistema de infoentretenimento iDrive 8 faz parte das revisões de meio de ciclo e se a BMW planeja eletrificar o X3 com motorização híbrido-leve. O X3 M topo de linha pode surgir até o final do ano ou início de 2022, e o lançamento do cupê X4 provavelmente não fica muito atrás.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com