Após flagras em vias urbanas e estradas movimentadas da Europa, a BMW começa a intensificar o ritmo de testes da nova geração do X1 com provas de pista no famoso circuito de Nürburgring. Ainda com certo nível de camuflagem, o modelo foi fotografado enquanto fazia curvas fechadas em alta velocidade e colocava à prova os limites da suspensão.

Pelo que já é possível notar, o X1 2022 ficará ligeiramente mais comprido e mais alto que o atual. A inspiração para o design partirá dos irmãos maiores, especialmente X3 e X5, além de lançamentos recentes como Série 1 e Série 2 Gran Coupé. Na dianteira, a grade terá novo estilo e ganhará destaque, mas não ficará tão grande quanto nos modelos X7 e Série 4, por exemplo.

Galeria: Novo BMW X1 2022 - Flagra em Nürburgring

Chamam atenção ainda as maçanetas embutidas, consideradas mais funcionais do ponto de vista aerodinâmico e pensadas para substituir as atuais do tipo puxador. A traseira seguirá com lanternas horizontalizadas e divididas pela tampa do porta-malas, mas agora com design mais dinâmico e delgado. O interior terá quadro de instrumentos digital, recursos diversos de assistência e conveniência, bem como espaço otimizado.

Mecanicamente, tudo indica que serão mantidos os motores 1.5 de três cilindros e 2.0 de quatro cilindros, ambos turbo e, dependendo da versão, equipados com sistemas eletrificados (incluindo versões híbridas plug-in). Além disso, já está confirmado o lançamento de uma inédita variante puramente elétrica chamada iX1, com design ligeiramente distinto.

A plataforma usada será a mesma de tração dianteira do Série 2 Active Tourer da próxima geração. O lançamento está programado para 2022, começando pelos principais mercados da Europa. Demais países, como o Brasil, receberão a novidade na sequência.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com