Pouco depois de revelar o La Voiture Noire em março de 2019, no Salão Automóvel de Genebra, a Bugatti admitiu que aquela unidade era apenas para exposição, equipada com motor elétrico e bateria. Na ocasião, o chefe de comunicação da empresa, Tim Bravo, disse à imprensa que demoraria dois anos e meio para o veículo estar pronto para ser entregue ao seu comprador.

Em 22 de abril, o superesportivo foi avistado perto da fábrica da Bugatti em Molsheim, na França, provavelmente passando por um teste final antes de ser enviado ao seu proprietário, cujo nome ainda é desconhecido. E parece que agora podemos confirmar que a estreia mundial do The Black Car acontece no final deste mês. No Instagram, diversos teasers enigmáticos publicados mostram o supercarro com motor W16 exclusivo sendo apresentado. A série de imagens termina com a seguinte mensagem: “Até 31 de maio de 2021".

Galeria: Bugatti La Voiture Noire teasers da versão final

Em homenagem ao Type 57 SC Atlantic de Jean Bugatti, perdido durante a Segunda Guerra Mundial, o La Voiture Noire é feito baseado no Chiron e apresenta uma carroceria toda em fibra de carbono. O diretor de design da empresa, Achim Anscheidt, relatou durante o evento de Genebra em 2019 que a Bugatti já vinha brincando com a ideia de recriar uma versão do Atlantic desde o final dos anos 2000.

Até onde sabemos, é o veículo mais caro de todos os tempos, avaliado com o preço de 11 milhões de euros (cerca de R$ 70.312.000 na cotação atual) sem impostos. A identidade do proprietário do La Voiture Noire continua sendo um mistério mesmo após mais de dois anos de sua estreia mundial. Os primeiros relatos apontavam que o astro do futebol Cristiano Ronaldo era o proprietário, mas a informação era falsa.

A Bugatti seguiu a homenagem do modelo único com muitas edições especiais na mesma linha, assim como o Veyron que também teve diversos modelos derivados em seu ciclo de 10 anos. De todos eles, o La Voiture Noire é o mais exclusivo em termos de preço e disponibilidade. A única outra criação baseada em Chiron que poderia atingir este nível é o Bolide, mas a máquina é apenas um conceito por enquanto.

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com