Os donos de um BMW X1, SUV compacto da marca alemã, terão uma nova função para os modelos produzidos desde janeiro de 2019. A fabricante anuncia que será possível atualizar o veículo para adicionar integração com o Amazon Alexa, assistente pessoal por comando de voz. De acordo com a marca, mais de 7,5 mil unidades do utilitário que foram montadas em Araquai (SC) poderão receber a novidade.

“Estamos felizes em trazer essa atualização para o nosso veículo mais produzido na fábrica do BMW Group Brasil em Araquari (SC). Acreditamos que essa nova proposta irá ampliar a experiência tecnológica de nossos clientes a bordo do SUV mais desejado do país”, conta Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil. “A atualização remota de software permite que nossos veículos continuem a modernizar de forma constante e se mantenham inovadores para os clientes”, reforça o executivo.

Para obter acesso à Alexa, basta entrar na central multimídia, na área ConnectedDrive, pressionar a tecla "Option" e buscar a opção "Atualizar os serviços." A multimídia fará o download da atualização do sistema e o assistente pessoal estará ativo após isso. A partir daí, o proprietário pode usar a IA para controlar outros dispositivos dentro da mesma rede configurada, como dispositivos em uma casa inteligente. Por exemplo, é possível mandar acender as luzes da garagem quando estiver chegando ou até mesmo abrir o portão do estacionamento - desde que a residência esteja preparada para isso.

A Alexa ainda oferece outras funções por mais de mil "skills" criadas especialmente para o sistema, que vão desde responder perguntas como "qual a cotação do dólar?" e "quando é o próximo feriado?", até pedir comida pelo iFood ou ouvir as notícias de algum site. Como a conta do usuário é a mesma para o smartphone e os dispositivos Echo, Echo Dot e Echo Show, algumas funções são compartilhadas. É possível que alguém crie uma lista de compras em casa e você acesse ao perguntar dentro do carro, por exemplo.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com