page ad skin

Ford Maverick terá porte semelhante ao Bronco Sport; veja flagra

Picape chegará ao mercado para brigar com Fiat Toro e Hyundai Santa Cruz

Ford Maverick e Bronco Sport - Flagra

Considerado um dos lançamentos mais aguardados da Ford para os próximos meses, a picape Maverick a cada dia se torna mais conhecida. Após aparecer sem disfarces nas linhas de montagem e por diversas vezes em testes de rua, a inédita camionete surge agora ao lado do irmão Bronco Sport, revelando características como porte e dimensões gerais.

Observando os dois modelos de perfil, é possível notar que a Maverick terá balanço dianteiro ligeiramente mais curto e dianteira sensivelmente mais baixa. Por outro lado, a distância entre-eixos será maior na picape do que no SUV, assim como o comprimento geral (naturalmente em razão da caçamba).

Galeria: Ford Maverick e Bronco Sport - Flagra

Em comum, Maverick e Bronco Sport terão a plataforma C2. Na prática, ambos seguirão a mesma receita vista no Brasil entre Jeep Compass e Fiat Toro. Aqui, o SUV possui 4,42 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,63 m de altura e 2,63 m de entre-eixos, enquanto a picape mede 4,94 metros, 1,84 m, 1,73 m e 2,99 metros de entre-eixos.

Para efeito de comparação, o Bronco Sport mede 4,38 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,78 m de altura e 2,67 de distância entre-eixos. A partir dessas medidas e tomando como parâmetro a estratégia da Stellantis, é possível adiantar que a Maverick terá comprimento na casa dos 5 metros e entre-eixos de aproximadamente 3 metros.

Sob o capô, são esperados os mesmos motores do Bronco Sport: 1.5 e 2.0 turbo EcoBoost, ambos ligados ao câmbio automático de 8 marchas. A tração será dianteira ou integral. Haverá ainda uma variante híbrida, provavelmente equipada com o mesmo conjunto do Escape Hybrid: motores 2.5 aspirado e elétrico, entregando 200 cv de potência combinada e consumo de até 18,7 km/litro.

Ford Maverick 2022 - Projeção exclusiva

O lançamento acontecerá ainda neste ano (provavelmente no 2º semestre), com produção a partir de julho na planta mexicana de Hermosillo para abastecer diversos mercados globais, desde os Estados Unidos até o Brasil.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários