Antigo sonho dos fãs de picapes no Brasil, a Ford F-150 dá novas indicações de que finalmente virá ao país após tantos anos. A fabricante norte-americana registrou diversas peças do veículo, como mostra o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), como para-choque, grades, lanterna, faróis e até o capô. Como a marca agora irá apostar em crossovers, SUVs e picapes importados, seria um bom produto para ajudar a reposicionar a empresa.

A Ford F-150 estava nos planos da marca para o ano passado, conforme apurado por Motor1.com, porém a pandemia alterou todos os planos – até a apresentação da picape nos EUA acabou atrasando, assim como sua produção. A fabricante até testou unidades da geração anterior, avistadas algumas vezes pelo Brasil. E, para ajudar, a nova F-150 já iniciou a reserva do veículo na Argentina.

Galeria: Ford F-150 2021 - Registro no Brasil

Os registros mostram duas grades da picape. Uma é da versão Lariat, a mesma que está sendo vendida na Argentina, que usa duas barras que vão de um farol a outro, com uma abertura para o logo da empresa. Já a segunda entrada de ar usa uma barra horizontal única na mesma altura que o emblema da Ford, esta da variante Limited.

Na versão Lariat disponível na Argentina, a F-150 é equipada com o motor 5.0 V8 a gasolina de 400 cv e 55,2 kgfm de torque, sempre com o câmbio automático de 10 marchas e tração 4x4 com reduzida. Esta configuração também está disponível com o 3.0 V6 turbodiesel de 253 cv e 60,8 kgfm de torque, também com uma caixa automática de 10 posições. No caso da versão Limited, os motores podem ser o 3.5 V6 de 405 cv e 70,5 kgfm, mas também existe a opção do 3.5 V6 híbrido de 436 cv e 70,5 kgfm.

Galeria: Ford F-150 2021

Caso a Ford realmente traga a F-150, deve apostar nas versões mais caras, da mesma forma que a Stellantis fez com a Ram 1500, que chegou na versão Rebel com um lote inicial de 100 unidades por R$ 399.990. A Chevrolet tem planos de trazer a Silverado ao país, como revelado por executivos da GM na Argentina e deve oferecer a picape também em versão única. Se a Ford quiser se diferenciar, pode apostar na F-150 híbrida pro ser a primeira oferta do tipo para o país e, quem sabe, a tão sonhada F-150 Raptor.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com