Praticamente sozinha entre os carros de 7 lugares, a Chevrolet Spin 2022 é anunciada oficialmente pela General Motors e já começa a desembarcar nas concessionárias de todo o país. Para a linha 2022, a novidade é a adição de uma nova versão LS com transmissão automática criada para atender quem precisa de um carro para o trabalho e quer o conforto de não ter que trocar marchas manualmente, por R$ 89.390.
Renovada em 2018, a Chevrolet Spin já começa a se aproximar do final de seu ciclo de vida, o que explica a ausência de mudanças na lista de equipamentos da minivan. Não que precise muito ficar mudando agora, pois ainda emplaca bem, fechando 2020 com 15.661 unidades registradas, mais do que alguns carros como Renault Captur e Caoa Chery Tiggo 5X. Além disso, é uma das duas opções de 7 lugares na faixa de R$ 100 mil, a outra sendo o velho Fiat Doblò
De acordo com a GM, aproximadamente 60% das vendas da Spin estão concentradas nas versões de 7 lugares, a maior participação destas configurações desde o lançamento em 2012. Por isso, faz sentido que a marca fique de olho em uma nova opção básica automática, levando à criação da versão LS, vendida por R$ 89.390. A versão de câmbio manual custa R$ 84.370.
A fabricante não revelou a lista de equipamentos mas, se levar em conta a versão LS manual, podemos esperar por ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, volante com ajuste de altura, vidros elétricos nas quatro portas, monitoramento de pressão dos pneus, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e setas integradas nos retrovisores laterais.
Como o restante da linha, a Spin LS utiliza o motor 1.8 flex aspirado de quatro cilindros, que gera até 111 cv a 5.200 rpm e 17,7 kgfm a 2.600 rpm quando abastecido com etanol. Estará combinado à uma transmissão automática de 6 marchas e tração dianteira. A Spin é o último modelo da Chevrolet a ainda utilizar esta mecânica, depois do fim do sedã Cobalt.
“A Chevrolet Spin também atende muito bem aqueles que utilizam o veículo como ferramenta de trabalho. E a transmissão automática vem se tornando um item cada vez mais considerado por este tipo de consumidor. Por isso decidimos lançar a versão de entrada do crossover com opção deste equipamento”, explica Isabel Souza, gerente de Marketing de Produto da GM América do Sul.
MODELO | PREÇO |
Spin LS 5 lugares 1.8 MT6 | R$ 84.370 |
Spin LS 5 lugares 1.8 AT6 | R$ 89.390 |
Spin LT 5 lugares 1.8 MT6 | R$ 89.870 |
Spin Premier 7 lugares 1.8 MT6 | R$ 103.290 |
Spin Premier 7 lugares 1.8 AT6 | R$ 108.090 |
Spin Activ 5 lugares 1.8 AT6 | R$ 106.090 |
Spin Activ7 7 lugares 1.8 AT6 | R$ 110.270 |
No início do ano, a GM anunciou a retomada de um investimento de R$ 10 bilhões no Brasil para novos modelos, valor que será usado nas fábricas no Estado de São Paulo. Parte deste dinheiro será usado no desenvolvimento e produção da próxima geração da Spin, agora com a plataforma GEM de Onix, Onix Plus e Tracker, além de adotar os motores 1.0 e 1.2 de três cilindros. Motor1.com apurou com exclusividade que não terá nada a ver com o chinês Orlando, ao contrário do que circulava pela mídia, e que a marca quer manter a faixa de preços atual, entre R$ 80 mil e R$ 110 mil. Só que a estreia será apenas em 2022.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novas Chevrolet S10 e Spin 2025 chegam à Argentina por até R$ 360.000
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Comparativo Chevrolet Spin vs. Citroën C3 Aircross: experiência conta
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Teste Chevrolet Spin Premier 2024: para quem precisa de 7 lugares
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nova Chevrolet Spin 2025 parte de R$ 119.990 e custa mais que C3 Aircross