Renault Taliant, sucessor do Logan, tem novas imagens divulgadas

Novo sedã será vendido primeiro na Turquia, mas pode chegar também ao Brasil

Renault Taliant Renault Taliant

Apresentado pela primeira vez em março, o sedã Taliant, da Renault, acaba de ter novos detalhes oficiais divulgados. Considerado a variante francesa da nova geração do Dacia Logan, o modelo foi desenvolvido par atuar em mercados onde a marca romena não está presente, sendo o primeiro deles a Turquia. Chegará depois a países da África, Oriente Médio e acumula grandes chances de desembarcar também no Brasil.

Na comparação com o Logan, o Taliant se diferencia especialmente pela adoção da identidade visual da Renault. A dianteira tem faróis com formato mais caprichado, LEDs diurnos integrados, grade única com logotipo destacado e para-choque mais integrado ao desenho. Por sua vez, a traseira adota lanternas pontiagudas que invadem a tampa do porta-malas e passam maior sensação de refinamento.

O interior, até então desconhecido, acompanha a receita do exterior com voltante exclusivo, painéis de porta únicos, saídas de ventilação reformuladas e comandos do sistema de ar-condicionado próprios. O sistema multimídia mantém a tela de 8 polegadas, assim como a compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto. O freio de estacionamento é por alavanca nas versões simples e eletrônico nas mais caras.

Ao todo, o carroceria mede 4.396 mm de comprimento, 1.848 mm de largura, 1.501 mm de altura e 2.649 mm de distância entre-eixos (exatamente as mesmas medidas do Dacia Logan). A plataforma é a mesma CMF-B, do grupo Renault.

Renault Taliant no Brasil

Apesar de aguardado com bastante expectativa, o lançamento dos sucessores de Sandero e Logan ainda não está confirmado no Brasil. Em anúncio recente, o CEO global Luca De Meo até anunciou investimentos da ordem de R$ 1,1 bilhão para o mercado nacional, mas não para a chegada dos compactos. O montante será aplicado no projeto do SUV Bigster, que ficará posicionado acima do Captur para concorrer principalmente com o Jeep Compass.

Ainda assim, nada está descartado. Especulações apontam que ambos poderão ganhar refinamento, adotar design próprio em relação aos Dacia e até mudar de nome para subir de patamar no mercado - exatamente a proposta apresentada pelo Taliant. A nova estratégia da Renault será dar prioridade a produtos com maior valor agregado e, consequentemente, com maiores margens de lucro.

Ouça o podcast do Motor1.com:

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com