Depois de apresentado em versão sedã, há poucos dias, o reestilizado Kia Cerato 2022 estreia agora na variante hatchback. Batizado de K3 GT ou Forte GT, dependendo do mercado, o modelo incorpora atualizações típicas de facelifts e ganha novidades tanto na parte estética quanto no pacote tecnológico. De quebra, adota o novo logotipo da Kia e se alinha aos lançamentos mais recentes.
Na dianteira, os faróis foram redesenhados e agora incorporam luzes de LED em formato de linhas pontilhadas. Além disso, passam a abrigar as luzes de seta, que até então eram posicionadas no para-choque. A grade mudou e ficou ligeiramente mais estreia, enquanto o para-choque recebeu novas entradas de ar e molduras para as neblinas. Completam o pacote traseira com elementos pintados em preto brilhante e rodas redesenhadas.
As mudanças continuam na cabine, com destaque para quadro de instrumentos totalmente digital com tela de 10,25 polegadas e sistema multimídia com tela touchscreen de igual medida (contra 8 polegadas de até então). Há ainda detalhes do acabamento na cor vermelha, pedais revestidos em alumínio, freio de estacionamento eletrônico e partida por botão.
Sob o capô, o motor 1.6 turbo a gasolina entrega 204 cv de potência e vem sempre associado ao câmbio automatizado de 7 marchas e dupla embreagem. O hatchback tem ainda o diferencial da suspensão traseira do tipo multilink ser de série. No sedã, as versões mais baratas adotam eixo de torção. Entre os principais mercados do Cerato Hatch, destaque para Coreia do Sul e Canadá. Na Europa, onde o segmento é forte, a Kia oferta o Ceed.
No Brasil, o Cerato é vendido apenas na carroceria sedã e acabou de chegar à linha 2022 em versão única por R$ 129.990. O visual ainda é antigo, já que o facelift deve estrear por aqui apenas no ano que vem.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Kia Cerato Hatchback estreia com motor 1.6 turbo de 204 cv
Jeep Grand Cherokee 4xe tem preço reduzido em R$ 20 mil e ganha nova cor
Antes da Tasman, Kia diz que quase fez picape grande rival da F-150
E.D.: para Audi e Porsche, cliente premium é mais consciente sobre elétrico
Kia Sportage 2026 renova visual e abandona câmbio de dupla embreagem
Electric Days: BorgWarner planeja produzir carregadores rápidos no Brasil
Kia aprova visual ousado da nova picape Tasman