Aos que procuram um conversível para curtir, a BMW começa a venda do novo 430i Cabrio M Sport no Brasil. O comprador que tiver R$ 460.950 para levá-lo para casa terá a nova geração do Série 4 e o charme da capota de lona com operação elétrica a sua disposição, além do motor 2.0 turbo de 258 cv.

O BMW 430i Cabrio é oferecido na versão M Sport, com detalhes esportivos no exterior e interior. Além disso, tem freios e suspensão específicos, além do volante e todo o conjunto de parachoques e rodas. O motor é o 2.0 turbo, com 258 cv e 40,8 kgfm de torque ligado ao câmbio automático de 8 marchas e tração traseira, que resulta em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, segundo a BMW. 

Galeria: BMW 430i M Sport

O 430i Cabrio M Sport resgata a charme da capota de lona nesta geração. Além de mais leve que a antiga capota rígida, ocupa menos espaço no porta-malas quando recolhida (operação feita em apenas 10 segundo e velocidades de até 50 km/h) e provém o mesmo nível de conforto acústico e térmico graças a muita pesquisa e desenvolvimento do sistema. 

Sim, o Série 4 Cabrio terá a grade dianteira polêmica da nova geração da família 4. Por outro lado, o restante da carroceria traz as mesmas linhas do cupê, que inclusive "doou" as medidas extras nesta nova geração, com 5,2 cm a mais no comprimento e 3,2 cm no entre-eixos, melhorando o espaço interno para até 5 pessoas curtirem o passeio com cabelos ao vento. 

Entre os equipamentos, o BMW 430i Cabrio M Sport traz o sistema de som assinado pela Harman Kardon, o serviço de concierge e emergência BMW ConnectedDrive, preparação para Apple CarPlay e Android Auto, Digital Key (que permite abertura e partida do carro com o iPhone ou Apple Watch) e sistemas de condução como piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixas, alerta de ponto-cego e frenagem automática de emergência.

O BMW 430i Cabrio M Sport já pode ser reservado nas concessionárias da marca nas cores Verde Sanremo, Azul Portimao, Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral e Actic Racing Blue e interior em Couro Vernasca preto, Mocha, Oyster, Cognac, vermelho ou bege. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com