No Brasil, vendeu mais que o Chevrolet Camaro em sua briga particular

Prestes a comemorar seu 57º aniversário em 17 de abril, o icônico modelo Ford Mustang foi o carro esportivo mais vendido do mundo pelo segundo ano consecutivo. Além disso, também conquistou o título de cupê esportivo mais vendido pelo sexto ano seguido.

O Mustang movimentou 80.577 unidades globalmente em 2020, liderados pelos modelos Bullitt, Shelby GT350, Shelby GT350R e Shelby GT500. Com base na pesquisa dos analistas da indústria da IHS Markit, o esportivo correspondeu a 15,1% do mercado mundial de cupês esportivos, que era de 14,8% em 2019.

“Os fãs do Mustang adoram o seu alto desempenho e demonstraram isso mais uma vez”, disse Hau Thai-Tang, diretor de Operações e Plataforma de Produtos da Ford. “Em um ano desafiador para toda a indústria automobilística devido à pandemia global, o Mustang teve um desempenho muito bom e aumentou a sua participação no segmento global de carros esportivos.”

Galeria: Ford Mustang Black Shadow

No Brasil, o Mustang foi o segundo esportivo mais vendido em 2020, perdendo para o Porsche 911. Ainda assim, fechou o ano bem à frente de seu principal rival, o Chevrolet Camaro. Sua popularidade também provou ser predominante na Europa durante o ano de 2020 em que as vendas do modelo aumentaram 68,8% na Hungria, 38,5% na Holanda e 12,5% na Dinamarca em comparação com 2019.

A Ford também movimentou 61.090 unidades do Mustang pelos Estados Unidos, mostrando uma queda de 15,7% em relação ao ano anterior. O modelo foi mais popular no estado do Texas, onde foram entregues 8.600 exemplares do cupê. Já o estado da Califórnia teve o segundo maior número de entregas, com 6.200 veículos, e a Flórida, a terceira com 5.864 unidades.

Com o crescimento notável nas vendas das versões Bullitt e Shelby de alto desempenho, o plano da Ford é continuar impulsionando o sucesso da linha com modelos de edição limitada, como o novo Mustang Mach 1 2021, que chega ainda neste ano ao Brasil.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com