Foi uma semana especial para a Stellantis, com o início do lançamento do tão esperado Jeep Compass 2022, versão reestilizada do SUV médio, iniciando a pré-venda do modelo. E isso não foi a única notícia da marca, que ainda mostrou um teaser de seu futuro utilitário de 7 lugares. Ainda aproveitamos o flagra da Toro sem camuflagem para mostrar uma projeção de como deve ficar o seu visual final.
As atenções não ficaram somente com o novo grupo automotivo. A Honda enfim entra no mundo dos carros eletrificados no Brasil, com a apresentação oficial do Accord Hybrid, prometido para o começo do 2º semestre e que irá substituir a versão vendida até então. Outra notícia que mexeu com o mercado foi o anúncio do fim do Volkswagen Up!, um dos poucos subcompactos que ainda estava nas lojas. Confira as notícias mais importantes da semana:
Provavelmente o modelo mais importante para a Jeep no Brasil, o Compass foi o SUV mais vendido do país durante alguns anos, além de ter um preço alto que ajuda a dar mais lucro. Faz sentido que seja o primeiro carro da marca a adotar o esperado motor 1.3 turbo de 185 cv durante a reestilização. A fabricante finalmente iniciou a pré-venda nacional, na versão 80 Anos e agora prepara-se para abrir a oferta para reserva de mais algumas configurações na próxima segunda-feira (12).
A carreira do Volkswagen Up! no Brasil chegou ao fim oficialmente, com o fim da produção e vendas confirmado pela fabricante. O subcompacto chegou para virar o novo modelo de entrada da empresa, no lugar do Gol G4, mas acabou mudando o posicionamento com o passar dos anos, tornando-se uma opção mais cara do que o Gol para "jovens descolados", além de aproveitar a fama obtida pelo motor 1.0 turbo.
Com o lançamento do Compass 2022 encaminhado, a marca começará a voltar sua atenção para sua próxima novidade: o SUV de 7 lugares. Confirmado para o 2º semestre, o novo modelo pode ser batizado como Commander, conforme adianta o teaser revelado pela empresa nesta semana, retomando o batismo de um carro de 7 lugares que era parente do Grand Cherokee.
A Honda havia prometido em 2019 que iria investir no lançamento de 3 carros eletrificados no Brasil e que o primeiro a chegar seria o Accord Hybrid. Quase dois anos depois, a marca japonesa finalmente fala novamente sobre o veículo, confirmando o início das vendas para o início do 2º semestre, como a única opção disponível para o sedã grande. Traz um motor 2.0 eletrificado que promete fazer até 17,6 km/litro.
Na semana passada, uma foto da Fiat Toro 2022 feita na fábrica em Goiana (PE) revelou como será o visual da versão reestilizada da picape. Aproveitando isso, o OverboostBR fez uma projeção para mostrar melhor as linhas da picape renovada, que é esperada para este semestre, recebendo o esperado motor 1.3 turbo.
O fim da produção da Ford no Brasil ainda é visto como um alerta para o governo federal. Carlos Ghosn, ex-CEO da Aliança Renault-Nissan, deu uma entrevista na semana dizendo que mais fabricantes podem seguir este caminho e, para a Anfavea, associação das montadoras no país, isso foi um recado direcionado para Brasília. A associação fez duras cobranças para o governo, não só sobre o combate a pandemia, como também para rever as políticas tributárias.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Compass 2025 tem desconto de R$ 30.000 na versão Sport
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Brasil foi o segundo maior mercado do Jeep Compass no mundo em 2023
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Jeep oferece grande desconto em seu SUV, mas com uma condição
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Oficial: esta é a primeira imagem do novo Jeep Compass 2026