Foi uma semana especial para a Stellantis, com o início do lançamento do tão esperado Jeep Compass 2022, versão reestilizada do SUV médio, iniciando a pré-venda do modelo. E isso não foi a única notícia da marca, que ainda mostrou um teaser de seu futuro utilitário de 7 lugares. Ainda aproveitamos o flagra da Toro sem camuflagem para mostrar uma projeção de como deve ficar o seu visual final.
As atenções não ficaram somente com o novo grupo automotivo. A Honda enfim entra no mundo dos carros eletrificados no Brasil, com a apresentação oficial do Accord Hybrid, prometido para o começo do 2º semestre e que irá substituir a versão vendida até então. Outra notícia que mexeu com o mercado foi o anúncio do fim do Volkswagen Up!, um dos poucos subcompactos que ainda estava nas lojas. Confira as notícias mais importantes da semana:
Provavelmente o modelo mais importante para a Jeep no Brasil, o Compass foi o SUV mais vendido do país durante alguns anos, além de ter um preço alto que ajuda a dar mais lucro. Faz sentido que seja o primeiro carro da marca a adotar o esperado motor 1.3 turbo de 185 cv durante a reestilização. A fabricante finalmente iniciou a pré-venda nacional, na versão 80 Anos e agora prepara-se para abrir a oferta para reserva de mais algumas configurações na próxima segunda-feira (12).
A carreira do Volkswagen Up! no Brasil chegou ao fim oficialmente, com o fim da produção e vendas confirmado pela fabricante. O subcompacto chegou para virar o novo modelo de entrada da empresa, no lugar do Gol G4, mas acabou mudando o posicionamento com o passar dos anos, tornando-se uma opção mais cara do que o Gol para "jovens descolados", além de aproveitar a fama obtida pelo motor 1.0 turbo.
Com o lançamento do Compass 2022 encaminhado, a marca começará a voltar sua atenção para sua próxima novidade: o SUV de 7 lugares. Confirmado para o 2º semestre, o novo modelo pode ser batizado como Commander, conforme adianta o teaser revelado pela empresa nesta semana, retomando o batismo de um carro de 7 lugares que era parente do Grand Cherokee.
A Honda havia prometido em 2019 que iria investir no lançamento de 3 carros eletrificados no Brasil e que o primeiro a chegar seria o Accord Hybrid. Quase dois anos depois, a marca japonesa finalmente fala novamente sobre o veículo, confirmando o início das vendas para o início do 2º semestre, como a única opção disponível para o sedã grande. Traz um motor 2.0 eletrificado que promete fazer até 17,6 km/litro.
Na semana passada, uma foto da Fiat Toro 2022 feita na fábrica em Goiana (PE) revelou como será o visual da versão reestilizada da picape. Aproveitando isso, o OverboostBR fez uma projeção para mostrar melhor as linhas da picape renovada, que é esperada para este semestre, recebendo o esperado motor 1.3 turbo.
O fim da produção da Ford no Brasil ainda é visto como um alerta para o governo federal. Carlos Ghosn, ex-CEO da Aliança Renault-Nissan, deu uma entrevista na semana dizendo que mais fabricantes podem seguir este caminho e, para a Anfavea, associação das montadoras no país, isso foi um recado direcionado para Brasília. A associação fez duras cobranças para o governo, não só sobre o combate a pandemia, como também para rever as políticas tributárias.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Compass: desconto de R$ 30.000 na Black Friday para segurar liderança
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Jeep Compass 2025 tem desconto de R$ 30.000 na versão Sport
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Brasil foi o segundo maior mercado do Jeep Compass no mundo em 2023
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Jeep oferece grande desconto em seu SUV, mas com uma condição