Parece que não teremos que esperar muito mais para conhecer a nova Ford Ranger 2022 de forma oficial. De acordo com o site australiano CarAdvice, a Ford prepara a apresentação da nova geração da picape ainda para 2021, embora a comercialização tenha sido adiada para o ano que vem como em alguns mercados como a Austrália. E a versão esportiva Ranger Raptor deve ser revelada apenas em 2021.
O CarAdvice publicou uma reportagem com todos os detalhes que já sabem sobre a nova Ford Ranger 2022, afirmando que o lançamento da picape média era esperado para este ano no país. No entanto, alguns concessionários teriam sido avisados pela marca que atrasos pequenos no desenvolvimento e na produção, causados pelo coronavírus, fizeram com que a estreia nas lojas tenha sido adiada para 2022. Apesar disso, a apresentação ainda estaria marcada para o 2º semestre, com algumas fotos e somente algumas informações técnicas.
Este cronograma de apresentação faz todo sentido, considerando que a Volkswagen já confirmou que a nova Amarok fará sua estreia no ano que vem. Ambas usarão a mesma plataforma e compartilharão motores, pelo acordo entre as duas fabricantes, deixando o desenvolvimento nas mãos da Ford. Recentemente, executivos da VW disseram que a Amarok será vista em 2022 com “uma assinatura de design clara da VW”.
Até agora, vimos apenas duas imagens de como a Ranger pode ficar, que vazaram em 2019. Adotará um estilo muito próximo da geração atual da F-150. Embora a foto já seja antiga o design possa ter mudado, os flagras da picape em testes mostram que usará os faróis em “C”, contornando uma barra que atravessa toda a grade. Este mesmo visual será usado pela futura Maverick, como visto em imagens do modelo definitivo sem camuflagem.
Documentos vazados detalharam quais serão os motores da nova Ford Ranger 2022. Contará com o 2.0 biturbo diesel de 213c v e 50,9 kgfm para as versões mais baratas. O 3.2 diesel de 5 cilindros do modelo atual sairá de linha, substituído pelo 3.0 V6 turbodiesel de 253 cv e 60,8 kgfm, vindo diretamente da F-150. O CarAdvice diz aidna que haverá um 2.0 turbodiesel usado também pela van Transit. A opção a gasolina seria um 2.3 turbo com um sistema híbrido plug-in, de 367 cv e 69,3 kgfm.
Há diversos rumores sobre a Ranger Raptor, sempre envolvendo um motor V6. Fala-se sobre um 3.0 V6 biturbo a gasolina de 405 cv e 57,4 kgfm, emprestado do SUV Explorer ST, voltado para o mercado norte-americano. Já o resto do mundo utilizaria o 3.0 V6 turbodiesel de 253 cv da F-150 apenas para a variante esportiva, ao invés de usar nas versões topo de linha da picape média.
A boa notícia é que a nova Ford Ranger 2022 está praticamente confirmada para o Brasil, ao contrário da próxima geração da VW Amarok, que teve sua produção descartada para a Argentina. A marca norte-americana já anunciou um investimento para a fábrica em General Pacheco, iniciando a produção no país vizinho em 2023.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: CarAdvice
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Ford Ranger híbrida plug-in será lançada na Alemanha