Flagra: Novo SUV cupê da Fiat já roda no Brasil disfarçado de sedã
Conhecido como Projeto 376, novo SUV cupê da Fiat será lançado em 2022
Enquanto o novo SUV da Fiat, conhecido por enquanto como "Progetto 363", já tem até data marcada, a marca italiana já está pensando nos próximos passos. Pela 1ª vez, uma mula do que deve ser o outro SUV também derivado do Argo, foi flagrado em Jundiaí (SP) com uma alta dose de camuflagens e até tentando enganar como um sedã pelo grande 3º volume.
Este novo flagra, gentilmente cedido pelo OverboostBR, é do novo SUV da Fiat tratado como Projeto 376. Ele já tinha sido flagrado no exterior, em testes na neve na Suécia, e embora fontes ligadas a marca terem negado que fosse algo para o mercado brasileiro, estas novas imagens desmentem e nos levam diretamente ao 376. A receita adotada pela Fiat será semelhante à da VW com a dupla T-Cross e VW Nivus, sendo o 376 uma opção mais "radical" visualmente.
Não se engane pelo jeito de sedã. Por baixo da camuflagem bem pesada, o 376 tem um estilo que conhecemos em 2018 durante o Salão do Automóvel. O conceito Fastback, por mais que estivesse sobre uma Toro, indica a linha visual que encontraremos neste novo SUV baseado na plataforma do Argo. Do conceito, a dianteira será aproveitada na Toro reestilizada enquanto o estilo SUV-Cupê será a referência do segundo SUV da Fiat.
Obviamente que as dimensões também serão menores que as do Fastback. Como citamos acima, a relação entre o 363 e o 376 será como T-Cross e Nivus, mas sem a diferença no entre-eixos aplicada nos modelos da VW - pode ser algo como a carroceria Sportback para modelos da Audi como o Q3 e Q5, por exemplo. A mula de testes que vemos carrega portas e espelhos do Argo, o que já pode ser um indicativo, assim como a dianteira nos flagras feitos no exterior bem parecida com o que vimos até então no 363.
Mais detalhes poderão ser dados quando conhecermos o 363 definitivo, algo que acontecerá ainda em maio, apesar do lançamento no 3º quadrimestre de 2021. Eles deverão dividir componentes da carroceria, interior e a mecânica que, ao tudo indica, será composta pelos 1.3 aspirado e 1.0 turbo da família GSE (Firefly) produzido em Betim com câmbio CVT e manual.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Galeria: Flagra: Fiat 376 (SUV cupê)
Fonte: OverboostBR
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Avaliação Fiat Pulse Hybrid: o primeiro híbrido leve da marca vale a pena?
AC Cobra ganhará novo motor 2.0 de 395 cv e inédita transmissão em 2026
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado