VW Teramont 2021 estreia facelift e se descola do Atlas americano
Atualização visual da variante vendida na China segue caminho independente para agradar público local
Pouco mais de 2 meses depois dos primeiros flagras, a Volkswagen oficializa na China a apresentação dos reestilizados Teramont e Teramont X 2021. Produzidos localmente em parceria com a SAIC, os modelos mudam para responder às movimentações da concorrência e acompanhar a nova linguagem de design do restante da gama. De quebra, retoques pensados para agradar o consumidor local também foram promovidos.
No caso do modelo maior, de 7 lugares, o facelift representa a primeira grande mudança visual do SUV desde o lançamento em 2016. Curioso notar que as alterações são exclusivas do mercado chinês e sem qualquer relação com a reestilização promovida recentemente no Atlas vendidos nos Estados Unidos. Quando foram lançados, os dois SUVs tinham exatamente o mesmo desenho, mudando apenas o nome.
Galeria: Volkswagen Teramont 2021 - China
Agora, o Teramont segue caminho próprio com faróis redesenhados, grade frontal revisada e para-choques remodelados. Não por acaso, a mudança no formato e desenho de alguma peças fez o comprimento total saltar 13 mm, totalizando agora 5,05 metros. Já a distância entre-eixos foi mantida em 2,98 metros. Na traseira, chamam atenção as lanternas agora interligadas e unidas por uma faixa vermelha.
Por sua vez, o Teramont X - variante cupê lançada em 2019 - também incorpora exclusividades em relação ao equivalente norte-americano (leia-se Atlas Cross Sport). A lista inclui faróis redesenhados, pequenas mudanças na grade, revisões nos para-choques dianteiro e traseiro, além de detalhes cromados. As medidas neste caso incluem 4,91 metros de comprimento, 1,98 m de largura e 1,71 m de altura. A distância entre-eixos também é de 2,98 metros.
Galeria: Volkswagen Teramont X 2021 - China
Mecanicamente, praticamente nada foi altera. No caso do Teramont de 7 lugares, seguem em oferta os motores 2.0 TFSI de 188 cv, 2.0 TFSI de 223 cv e 2.5 V6 de 303 cv. O modelo X dispõe ainda do V6 3.6 de 280 cv. O câmbio continua automatizado de 7 marchas e dupla embreagem, com tração integral 4Motion oferecida como opcional.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Volkswagen
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo VW Teramont vaza e combina visual de elétrico com motores a gasolina
Citroën C3 brasileiro não é igual ao europeu; veja o que muda
VW fará Golf no México para abrir espaço a um novo hatch elétrico
"China está anos à frente em veículos elétricos", diz ex-CEO da Stellantis
VW chega a um acordo com o sindicato e não fechará fábricas na Alemanha
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria