Picape Ford Maverick 2022 revela seu design em fotos sem camuflagem
Produção no México começará em julho e será vendida no Brasil
O mistério está chegando ao fim. A Ford Maverick 2022, picape que estreia neste ano e que virá ao Brasil para enfrentar a Fiat Toro, aparece nas ruas sem qualquer camuflagem, como mostram as imagens do site TFLtruck. O veículo estava rodando pelas ruas de San Diego (EUA), gravando um vídeo de divulgação, indicando que a picape abaixo da Ranger está próxima de ser apresentada. Ela será vendida no Brasil, vindo importada do México.
A unidade que aparece na foto aparenta ser a versão topo de linha da Ford Maverick 2022, possivelmente até uma edição especial de lançamento – a Ford tem o costume de iniciar as vendas com uma First Edition. Isso é denotado pelas caixas de roda na cor da carroceria ao invés de usar peças de plástico preto, e faz sentido pois as fabricantes sempre fazem as peças de publicidade com unidades mais completas.
Galeria: Picape Ford Maverick - Novo flagra
É difícil tentar falar quais serão as medidas da picape só de olhar, porém a imagem deixa claro como ela será maior do que a Fiat Toro, mas pouco menor do que a Ford Ranger, para não invadir o mercado da irmã maior. Ficar posicionada abaixo da Ranger é importante não só por uma questão de tamanho, como também pelo fato de que a Maverick será bem mais barata e assumirá o papel de modelo de entrada da empresa nos EUA.
Também terá um para-choque bem robusto e que vai além da carroceria, algo que já aparecia nos protótipos mas agora está bem mais proeminente. Outra das fotos no vídeo acima mostra melhor a traseira. Terá um vidro bem curto antes da caçamba e lanternas verticais. A tampa da caçamba é igual à foto que Motor1.com divulgou com exclusividade e, neste modelo em especial, está sem o escrito com o nome do veículo estampado.
A parte mecânica ainda está mergulhada em rumores. Antes, dizia-se que terá o 1.5 turbo de 184 cv e o 2.0 turbo de 284 utilizados pelo Bronco Sport, seu companheiro de plataforma. Pouco depois, surgiram informações de que adotaria o 2.0 aspirado do furgão Transit Connect para a versão de entrada, aproveitando que supostamente compartilhará muitos componentes com a van. Em todos os casos, os rumores apontam para uma transmissão automática de 8 marchas e tração dianteira, adotando um sistema de tração integral como opcional. Fala-se também sobre uma versão híbrida.
Outro rumor que apareceu recentemente é que a Ford Maverick chegará aos EUA custando menos de US$ 20 mil (cerca de R$ 110 mil), o que faria com que custe o mesmo que o EcoSport por lá, tornando-se um dos dois veículos de entrada da empresa junto com o crossover. Caso realmente mantenha uma versão tão barata, isso pode ajudar a picape a chegar ao Brasil por um valor um pouco mais acessível.
Quando a Ford Maverick começou a aparecer, as primeiras informações diziam que o Brasil seria o primeiro país a receber a picape, o que ainda não foi confirmado. Caso o plano ainda esteja de pé, devemos ver a Maverick por aqui no 2º semestre, porém não apostamos muito nisso e o lançamento deve acontecer mesmo somente em 2022. Esperamos também por um preço inicial por volta de R$ 120 mil, efetivamente tornando-se o modelo mais barato da marca no Brasil.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: TFLtruck
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: Novos Equinox e Duster flagrados no Brasil e mais
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Ford Maverick Lobo tem suspensão rebaixada de fábrica e até 'modo proibido'
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
Ford Maverick já tem data para ganhar novo visual e versões inéditas
Querido Papai Noel: qual carro pedimos para este Natal?
Ford atrasará atualizações de Maverick e Bronco Sport: entenda