A Aston Martin divulgou imagens que mostram sobra a sombra do que parece ser o perfil lateral de um Vantage numa versão mais hardcore. Não teremos que esperar muito para descobrir o que é, pois a apresentação acontecerá amanhã (22). Pelo visual que podemos ver nesse teaser, acreditamos que seja uma versão baseada no Vantage Safety Car da Fórmula 1.
No coração da nova versão do Aston Martin Vantage deve aparecer o conhecido 4.0 V8 biturbo desenvolvido pela Mercedes-AMG. Este propulsor entrega 510 cv e 69,4 kgfm no Vantage AMR, então não deve ficar muito mais potente do que isso. Já ouvimos que deve chegar a 535 cv, enquanto o torque deve continuar o mesmo, como no Safety Car da F1.
A imagem do teaser não revela muita coisa, mas a imagem tem luz o suficiente para mostrar que terá um pacote aerodinâmico bem agressivo que deve ser funcional além de deixar o visual mais agressivo. Isso faz sentido considerando que o Vantage Safety Car foi desenvolvido com um novo difusor dianteiro que gera 155 kg de downforce a 200 km/h, que é mais do que o dobro do que um difusor normal.
Além do motor atualizado e da carroceria revisada, o Vantage modificado pode apresentar uma recalibração de software para a transmissão, junto a um chassi mais rígido e pequenas alterações dentro da cabine. O novo supercarro da Aston Martin com a pintura em verde Racing Green deve se espelhar no Safety Car e apresentar reforço adicional na parte inferior da carroceria, além de alguns ajustes na direção, suspensão e amortecedores.
Não há qualquer informação sobre qual será o nome, embora pudesse ser um novo Vantage AMR considerando que o anterior foi limitado a 200 unidades. Teremos a resposta para essa pergunta no próximo dia 22 de março.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Aston Martin
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Aston Martin Vantage F1 é apresentado como Safety Car da F1 em 2024
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Aston Martin Vantage 2025 chega aos 665 cv com melhor dirigibilidade
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Aston Martin V12 Vantage Roadster estreia com 700 cv e produção limitada
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Safety Car da F1: As diferenças entre o Mercedes-AMG e Aston Martin em 2022