Kombi GTI? VW Transporter ganha versão Sportline com pegada apimentada
Van tem suspensão rebaixada, pacote aerodinâmico e rodas de 18 polegadas
Apesar da proposta familiar/comercial, o segmento de vans na Europa também oferece opções para clientes de perfil mais esportivo. A Ford, por exemplo, tem no catálogo a Transit Custom Sport e a Volkswagen acaba de anunciar o lançamento da Transporter T6.1 Sportline. A novidade estreia com pegada mais dinâmica e modificações especialmente pensadas para fazer jus ao sobrenome.
A receita básica de adicionar rodas com desenho diferenciado e acabamentos vermelhos foi seguida à risca, mas o resultado foi além disso para tornar a Sportline uma verdadeira van esportiva - por dentro, por fora e por baixo. A suspensão, por exemplo, foi rebaixada em 30 milímetros para otimizar a estabilidade e ajudar a compor o visual ao lado das rodas de 18 polegadas pintadas na cor preta.
Galeria: VW Transporter T6.1 Sportline
Há ainda pacote aerodinâmico completo com apêndices nos para-choques e laterais, bem como aerofólio na traseira. Clientes interessados também podem optar pelo pacote Sportline Black Edition, que adiciona mais detalhes revestidos em preto, adesivos identificativos, barras laterais em preto fosco e suspensão Eibach aprimorada.
Por dentro, o destaque fica por conta dos bancos revestidos em couro, painel de instrumentos digital, assentos dianteiros aquecidos, sistema de som atualizado, sistema de navegação Discover Media revisado, assim como dispositivos de assistência ao motorista como piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, sensores de estacionamento dianteiros traseiros e câmera de ré.
Debaixo do capô, o motor 2.0 TDI não sofreu alterações e segue entregando 201 cv de potência. O câmbio é automatizado DSG de 7 marchas e dupla embreagem. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos. Na Europa, a Transporter Sportline está disponível em variantes com entre-eixos curto e longo, e preços que variam entre £ 42.940 e £ 49.450 (equivalente a R$ 300.000 e R$ 346.150, respectivamente).
A Transporter é considerada tataraneta da velha Kombi, tão conhecida dos brasileiros. Por aqui, será que uma versão equivalente pegaria como "Kombi GTI"?
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Volkswagen
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW chega a um acordo com o sindicato e não fechará fábricas na Alemanha
Renault se posiciona sobre fusão de Nissan e Honda
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Kia Sorento voltará ao Brasil em 2025 diesel e 4x4
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
200TSI, T200: o que significa a sigla de alguns motores turbo?
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã