Apesar do lançamento apenas no 2º semestre, a Fiat está criando altas expectativas com seu novo SUV. Dessa vez, a marca deu alguns toques sobre o design do modelo derivado do Argo e dá para perceber alguns elementos que reforçam o estilo mais robusto quanto alguns toques vindos da família do hatch, com quem irá compartilhar a plataforma.
Ele foi desenvolvido no Design Center América do Sul, em Betim (MG), onde também será produzido. Em diversos momentos do vídeo, percebemos que ele irá apostar em um capô alto, principalmente pelas laterais, dando aquela impressão de um carro robusto. Os faróis não serão divididos como os da picape Toro, mas estarão juntos ao capô e com um desenho mais afilado que as peças do hatch. Espere também LEDs ao menos nas versões mais caras, como acontece com a Strada.
Como o VW Nivus utiliza peças do Polo, espere o mesmo do "Progetto 363". Em uma das cenas, percebemos o para-brisas do Argo, com o corte superior característico dele, e o mesmo estilo na tampa traseira com um spoiler integrado. Não chegará a ter o desenho cupê do crossover da Volkswagen, mas ainda assim mostrará uma leve queda na traseira e uma aposta grande em laterais largar e com linhas para reforçar o estilo robusto. Por dentro, o novo volante é o único elementos que podemos perceber neste momento.
Além disso, o novo SUV deverá ser o responsável por estrear o motor 1.0 turbo da Stellantis. Se até então a marca deu os detalhes do 1.3 turbo (180 cv e 27 kgfm de torque) que irá para Toro e Jeep Compass em um primeiro momento, o bloco com 3 cilindros fará sua aparição no SUV e mais tarde será integrado a modelos como o Argo e Cronos. Outro motor que pode ser utilizado por ele é o 1.3 aspirado com câmbio CVT, este sim aparecendo ainda este ano em outros modelos, como a Strada, ainda em 2021.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Calmon: Híbrido básico flex da Fiat abre horizonte de crescimento firme
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
No Reino Unido, chinesas Omoda e BYD já vendem mais que Fiat