Quatro camadas de material compõem o novo filtro e capturam o vírus antes que entre na cabine

Até que toda a população seja vacinada contra a COVID-19 levará um bom tempo e, enquanto isso, precisamos estar protegidos. Pensando nisso, a Honda Motor Europe lançou um produto para evitar que pessoas contraiam o vírus dentro de seus veículos: a nova cabine de filtro de ar premium que pode capturar e inativar quase 100% da carga viral.

O filtro possui quatro camadas de material. As duas primeiras usam microfibras para reter pequenos resíduos como poeira e pólen. Já a terceira tem carvão ativado para filtrar ainda mais. Por fim, a quarta camada filtro utiliza um extrato de fruta para capturar as partículas do vírus.

"Como a sociedade está mais consciente do que nunca sobre o impacto de germes e vírus como o COVID-19, esperamos que a demanda por soluções de proteção aumente rapidamente", disse Eiichi Hino, presidente da Honda Access Europe NV.

A empresa também tem algumas recomendações mais gerais para proteção contra COVID-19 ao dirigir, uma delas é aumentar a quantidade de ar fresco que circula pela cabine, uma boa maneira de se proteger contra vírus dentro do veículo. Isso ocorre porque a entrada de mais ar maximiza a diluição dos aerossóis transportados por ele. Além disso, a Honda recomenda trocar o filtro do ar da cabine com mais frequência do que o normal para manter a proteção ideal.

Por mais atrativo que o produto seja, o porta-voz da Honda, Lynn Seely, declarou ao Motor1.com que este filtro inovador ficará disponível somente para a Europa, onde o componente pode ser adquirido em todos os recentes modelos Honda como uma alternativa ao filtro de pólen padrão Honda.

A Honda não está sozinha no trabalho com métodos de filtragem de ar para evitar que os ocupantes contraiam o COVID-19. O próximo sedã elétrico Mercedes-Benz EQS, por exemplo, estará disponível com um sistema HEPA opcional que é capaz de criar a qualidade do ar de uma sala de cirurgia. Assim como os modelos Tesla, que oferecem filtragem HEPA há vários anos.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com