Este é o novo Honda Civic 2022 do jeito que chegará às ruas. O segredo foi revelado na China, pois lá todo carro novo a ser lançado tem que ser homologada pelo Ministério da Indústria e Informação Tecnológica do país. Neste processo é necessário incluir fotos do veículo e o registro fica público no site oficial do MIIT. E isso provocou o "vazamento" da 11ª geração do sedã que havia sido revelada somente como um protótipo.

Antes de comentar sobre o carro, lembre-se de que esta é uma configuração chinesa do Honda Civic 2022, o que justifica alguns pequenos elementos de design exclusivos para aquele mercado. Dito isso, fica claro que a Honda criou um modelo global e que as mudanças para cada país serão mínimas. O novo Civic 2022 para a China mostrado aqui aparece em duas configurações.

Galeria: Honda Civic 2022 - Versão de produção aparece na China

Uma das versões do novo Civic 2022 mostra retrovisores com capa preta, um spoiler com pintura preta na tampa do porta-malas, rodas pintadas de preto e maçanetas escurecidas. Os faróis também estão diferentes, com LED, e na traseira vemos duas saídas de escapamento. Pode ser apenas uma versão com alguns acessórios ou até uma variante RS, que a Honda anda oferecendo em todos os seus modelos pela Ásia, como City e City Hatch, trazendo somente um visual diferenciado, sem mudar a motorização.

Os modelos trazem dois emblemas diferentes no porta-malas: "180TURBO" e "240TURBO", o que pode ser um indício de estratégia semelhante à utilizada pela Volkswagen para batizar seus motores com base no torque. No entanto, o documento de registro revela que o Civic chinês terá somente o motor 1.5, nas versões aspirada de 129 cv e turbo de 182 cv, sem revelar o torque. Assim, abandonará o propulsor 1.0 turbo de 128 cv que era usado até então no país. No caso do mercado global, o esperado é que mantenha o 2.0 de 155 cv e o 1.5 turbo de 173 cv.

O registro do Civic na China revela mais algumas coisas. O sedã terá 4,674 metros de comprimento, 1,802 m de largura, 1,415 m de altura e 2,735 m de entre-eixos. Em comparação ao modelo atual, são mais 3 cm de comprimento, 1 cm de largura e 3 cm extras no entre-eixos. Já a altura foi reduzida em 2 cm.

Já na parte de design, não é nenhuma surpresa que o Civic manteve o visual visto no protótipo revelado em novembro passado. Tem algumas mudanças leves, como a adição dos faróis de neblina, mas nada que realmente faça com que o sedã seja diferente do que já vimos. O registro feito na China não inclui fotos do interior, então nossa única imagem da cabine é um esboço revelado pela marca no ano passado.

Honda Civic Prototype 2022 - Fotos ao vivo

O novo Honda Civic 2022 começará a ser produzido ainda no 1º trimestre do ano, então a apresentação deve acontecer ainda neste mês. Chegará primeiro à China e Estados Unidos, países que produzirão a nova geração do sedã e do hatch. No caso do Brasil, seu futuro está nebuloso pois rumores falam sobre o fim da produção em Sumaré (SP), fazendo com que o sedã venha importado e em poucas versões - como a marca não comenta sobre produtos futuros, teremos que esperar por uma definição oficial.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Galeria: Honda Civic Prototype 2022

Envie seu flagra! flagra@motor1.com