Os destaques da indústria automotiva na primeira semana de março trazem, de novo, SUVs. A começar pelo inédito Toyota Corolla Cross, que será exportado para países da região, passamos também pelo anúncio de investimentos da Renault que incluirá o renovado Captur com motor turbo, trazemos todas as diferenças entres as versões do novos Kicks e também a mudança nas regras de carros PCD que impactarão diretamente o segmento.
Teve ainda o nosso comparativo das versões de topo do Volkswagen T-Cross e Honda HR-V, que embora bem recheados, já passam dos R$ 150 mil. Completa a nossa lista a chegada da linha 2022 para Volkswagen Gol e Voyage. Aproveite e acompanhe também o nosso podcast onde discutimos um poucos mais sobre as novidades da Renault.
O novo Toyota Corolla Cross está chegando e com ele novas informações da estratégia da marca começam a ser reveladas. Com o fim da produção do Etios, a montadora japonesa poderá aumentar a capacidade de produção do SUV médio. O objetivo, além da grande expectativa de sucesso no Brasil, é atender outros mercados da América Latina e do Caribe.
Em uma estratégia para conter os preços dos combustíveis, o presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou a Medida Provisória 1034/21 que, entre os itens, inclui o fim da isenção do IPI para veículos que custem mais de R$ 70 mil para o público PCD. Com efeito imediato, o benefício só será aplicado a quem comprar o carro com um valor abaixo de R$ 70 mil, mesmo limite válido para ICMS.
Novidades da Renault estão a caminho. Na última semana, a marca francesa anunciou um investimento de R$ 1,1 bilhão na fábrica em São José dos Pinhais (PR), valor que será usado para renovar modelos e, enfim, oferecer motor turbo no Brasil. O comunicado diz que a fabricante irá lançar cinco novidades até a metade de 2022, além de mais dois veículos elétricos neste mesmo período.
A Nissan priorizou durante o lançamento do novo Kicks 2022 informações sobre a versão Exclusive, configuração topo de linha, pois é nela que se concentra boa parte das novidades do SUV. Mas sabemos que é importante considerar as demais versões que, aliás, recebem Sense e Active, assim como aconteceu no sedã Versa.
Comparamos as versões topo de linha de dois SUVs compactos que vão muito bem nas vendas. Recheadas de equipamentos, sendo alguns deles exclusivos, chama a atenção o preço na casa dos R$ 150 mil. Com números de desempenho, detalhes de todos os equipamentos e vídeo, mostramos o que você encontra no comparativo das versões mais caras no comparativo entre T-Cross e HR-V.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções