Os destaques da indústria automotiva na primeira semana de março trazem, de novo, SUVs. A começar pelo inédito Toyota Corolla Cross, que será exportado para países da região, passamos também pelo anúncio de investimentos da Renault que incluirá o renovado Captur com motor turbo, trazemos todas as diferenças entres as versões do novos Kicks e também a mudança nas regras de carros PCD que impactarão diretamente o segmento.
Teve ainda o nosso comparativo das versões de topo do Volkswagen T-Cross e Honda HR-V, que embora bem recheados, já passam dos R$ 150 mil. Completa a nossa lista a chegada da linha 2022 para Volkswagen Gol e Voyage. Aproveite e acompanhe também o nosso podcast onde discutimos um poucos mais sobre as novidades da Renault.
O novo Toyota Corolla Cross está chegando e com ele novas informações da estratégia da marca começam a ser reveladas. Com o fim da produção do Etios, a montadora japonesa poderá aumentar a capacidade de produção do SUV médio. O objetivo, além da grande expectativa de sucesso no Brasil, é atender outros mercados da América Latina e do Caribe.
Em uma estratégia para conter os preços dos combustíveis, o presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou a Medida Provisória 1034/21 que, entre os itens, inclui o fim da isenção do IPI para veículos que custem mais de R$ 70 mil para o público PCD. Com efeito imediato, o benefício só será aplicado a quem comprar o carro com um valor abaixo de R$ 70 mil, mesmo limite válido para ICMS.
Novidades da Renault estão a caminho. Na última semana, a marca francesa anunciou um investimento de R$ 1,1 bilhão na fábrica em São José dos Pinhais (PR), valor que será usado para renovar modelos e, enfim, oferecer motor turbo no Brasil. O comunicado diz que a fabricante irá lançar cinco novidades até a metade de 2022, além de mais dois veículos elétricos neste mesmo período.
A Nissan priorizou durante o lançamento do novo Kicks 2022 informações sobre a versão Exclusive, configuração topo de linha, pois é nela que se concentra boa parte das novidades do SUV. Mas sabemos que é importante considerar as demais versões que, aliás, recebem Sense e Active, assim como aconteceu no sedã Versa.
Comparamos as versões topo de linha de dois SUVs compactos que vão muito bem nas vendas. Recheadas de equipamentos, sendo alguns deles exclusivos, chama a atenção o preço na casa dos R$ 150 mil. Com números de desempenho, detalhes de todos os equipamentos e vídeo, mostramos o que você encontra no comparativo das versões mais caras no comparativo entre T-Cross e HR-V.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções