Vazaram as primeiras fotos do novo Golf GTI 45 revelando por completo o visual da série especial do esportivo da Volkswagen. A novidade foi criada para homenagear o 45º aniversário do lançamento do primeiro hatch original da Europa, em 1976. 

A nova edição GTI 45 possui o mesmo painel frontal do GTI Clubsport, porém com um divisor mais elevado. Tem também rodas pretas com faixas vermelhas ao redor do aro, spoilers laterais estão maiores e contam com um logo na extremidade com a inscrição "45" à frente das rodas traseiras.

Volkswagen Golf GTI Edition 45 Leaked Front Three Quarters
Volkswagen Golf 8 GTI Clubsport (2021)

Na parte de trás, há um novo difusor inferior parcialmente pintado da mesma cor que o resto do veículo. Já os escapamentos circulares têm acabamento escuro.

Por dentro, as mudanças que puderam ser vistas incluem bancos esportivos com o emblema 45, de acordo com a Auto Express. Não será surpresa se o interior contar com partes em tecido quadriculado, dada a sua ligação com a história do GTI. 

Galeria: Volkswagen Golf GTI Edition 45 - fotos vazadas

Algo que não ficou claro é se nesta edição GTI 45 seria utilizado como base pela montadora alemã o GTI padrão ou o Clubsport mais poderoso. A versão regular tem 242 cv e 37,72 kgfm, enquanto o Clubsport eleva os números para 300 cv e 40,78 kgfm.

Para a edição GTI 45 é possível que a fábrica realize alguns ajustes de suspensão e freio para tornar o modelo mais interessante, esportivamente. Alterar apenas a carroceria, rodas, escapamento e bancos não parece ser o suficiente para tornar este veículo especial.

Ainda não se sabe a data exata de seu lançamento, bem como não há nada definido sobre a importação da nova geração do Golf GTI ao Brasil. Só nos resta torcer.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com