Não nos interpretem mal, mas parece que a Appleestá desesperada para encontrar um parceiro para construir seu carro elétrico Apple Car. E este não será a Nissan, onde uma nova matéria afirma que as negociações com a montadora japonesa não estão mais ativas. Como explicaremos adiante.

Em dezembro do ano passado, foi divulgado que o projeto de um veículo elétrico da gigante da tecnologia ainda está vivo e a empresa estaria até preparando seus fornecedores para a futura produção. Poucas semanas depois, surgiu uma matéria dizendo que a Apple estava em negociações com a Hyundai, mas logo depois, foi confirmado que a empresa sul-coreana não estaria mais envolvida no projeto.

Galeria: Carro da Apple - projeção Motor1

Isso nos leva à semana passada, quando outra matéria sugeriu que a Apple tenha contatado a Nissan com o mesmo objetivo. Simplificando: ajude-nos a construir nosso primeiro carro. Acontece que as discussões iniciais com a montadora japonesa foram realizadas, mas o Financial Times relata que as negociações fracassaram. De acordo com a publicação, a Apple pediu à Nissan para construir carros com a marca Apple, o que iria contra os interesses da montadora.

"Podemos fazer [uma] parceria, mas isso é para adaptar seus serviços ao nosso produto, não vice-versa”, disse Ashwani Gupta, diretor de operações da Nissan, ao Financial Times. “Temos a própria satisfação do cliente, que vem de carro. De jeito nenhum vamos mudar a maneira como fazemos carros."

Isso coloca a Apple em uma situação de continuar à procura de uma empresa da indústria automotiva para formar uma parceria que apoie o lançamento do Apple Car. Segundo analistas, a Nissan teria sido uma boa opção para a empresa de tecnologia porque tem expertise na construção de carros elétricos e também tem capacidade em suas fábricas nos Estados Unidos. No entanto, a montadora parece não ser mais uma opção para a Apple.