Fotografado em testes dezenas de vezes ao longo do ano passado, o novo Mercedes-Benz Classe C finalmente ganha uma data de estreia - e será mais cedo que o esperado. A apresentação, antes marcada para março, acontecerá online no dia 23 de fevereiro, quando o modelo mostrará a evolução de seu design e um interior radicalmente diferente, nas versões sedã e perua.
O teaser divulgado pela Mercedes mostra o Classe C de perfil, com as versões sedã e perua quase que sobrepostas, ambas com boa parte da carroceria escondida na escuridão. A imagem mostra muito pouco, indicando apenas que manterá as proporções dos modelos atuais. Os faróis também aparentam não terem mudado muito, mas as lanternas agora são duplas e avançam pela tampa do porta-malas.
Apesar do exterior mudar pouco, a Mercedes trabalhou muito com o interior do Classe C, buscando inspiração no Classe S. Receberá um novo painel de instrumentos digital de 12,3" e uma multimídia de 12,8", trazendo a segunda geração do sistema MBUX. O infoentretenimento não será mais no estilo flutuante do modelo atual, agora integrado ao console, algo que a fabricante está aplicando nos seus últimos lançamentos.
Como a marca está abandonando os motores grandes, podemos esperar por propulsores de 4 cilindros sob o capô. Isso inclui as versões AMG, que supostamente terão um motor turbo híbrido com mais de 500 cv. Outra mudança estará na transmissão, trazendo somente a caixa automática de 9 marchas e abandonando a opção manual.
Com o fim da fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP), a nova geração do Classe C voltará a ser somente importada da Alemanha. É bem provável que a marca aproveite este momento para reduzir a quantidade de versões disponíveis - contando as variantes cupê, conversível e AMG, o Classe C tinha 9 configurações no Brasil. Seu desembarque por estes lados só deve acontecer em 2022, ou no máximo no fim deste ano.
Fonte: Mercedes-Benz
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeção: Mercedes-Benz Classe C elétrico será lançado em 2025 sem o nome EQ
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Flagra: Mercedes-Benz Classe C elétrico aparece em testes pela primeira vez
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
BMW Série 3 tem melhor mês desde 2016 e lidera vendas de sedãs premium
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste Mercedes-Benz C200 1.5 EQBoost 2022: Olá, meu jovem!