Depois de Volkswagen, Nissan e Kia, a mais nova montadora global a anunciar mudanças no desenho de seu logotipo é a Peugeot. No final de fevereiro, a marca apresentará ao mundo a versão reestilizado do tradicional leão e o fará em conjunto com o lançamento da nova geração do hatchback 308. Será o primeiro grande evento de Linda Jackson como CEO da Peugeot e braço direito de Carlos Tavares no comando do grupo Stellantis.

O evento seguirá os moldes da estratégia já seguida por outras montadoras e marcará uma mudança na identidade comercial da Peugeot, que deverá se tornar mais sofisticada e refinada dentro do novo conglomerado. A apresentação está programada para o dia 25.

Galeria: Novo Peugeot 308 - Primeiros flagras

Quanto ao novo logotipo (já flagrado em protótipos do novo 308), a aposta será na pegada retrô do design. Nesse ponto, o emblema lembrará o Peugeot 404 de 1960, sendo formado por fundo preto e o nome da marca estampado em letras maiúsculas no topo. Além disso, o leão que historicamente simboliza a empresa passará a ser retratado apenas pela cabeça - e não mais com as patas como acontece atualmente.

Sobre o novo 308, já sabemos que continuará a ser construído sobre a plataforma modular EMP2 (que passará por diversas atualizações) e terá design alinhado aos mais recentes lançamentos da marca. Na dianteira, o destaque ficará por conta dos LEDs verticais em formato de presas de leão nas extremidades do para-choque. Já a cabine terá painel digital 3D e uma série de recursos de conectividade e assistência.

Ouça nosso podcast:

 

Fotos: Automedia e Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com